Instituto Butantan anuncia doação de 400 mil doses da vacina contra a gripe para a cidade do Rio de Janeiro

Instituto Butantan anuncia doação de 400 mil doses da vacina contra a gripe para a cidade do Rio de Janeiro


Doses doadas chegarão ao Rio até sexta-feira (10). Município está com imunização parada há seis dias por falta de doses e teve 21 mil casos da doença diagnosticados nas últimas três semanas. Frasco da vacina contra a gripe produzida pelo Butantan
Divulgação/Instituto Butantan
O Instituto Butantan, em São Paulo, anunciou nesta quarta-feira (8) a doação de 400 mil doses de vacina da gripe para a cidade do Rio de Janeiro, atendendo pedido da prefeitura municipal.
De acordo com o Butantan, as doses doadas chegarão ao Rio no máximo até sexta-feira (10).
Segundo a gestão Eduardo Paes, mais de 21 mil pessoas foram diagnosticadas com Influenza H3N2 na cidade nas últimas três semanas, mas a vacinação contra a doença está parada no município há seis dias por falta de vacinas enviadas pelo Ministério da Saúde.
Em entrevista ao Bom Dia Rio desta quarta-feira (8), o secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz, afirmou que a Prefeitura do Rio pediu ajuda ao Butantan, que já tinha se proposta a doar 300 mil doses para a cidade.
“Infelizmente a gente teve de fazer o contato direto com o Instituto Butantan. A gente não pode esperar, as pessoas precisam se proteger”, disse o secretário.
“Eu estou cobrando muito o Ministério da Saúde. Não pode faltar vacina para a gripe, ainda mais durante um surto”, emendou.
Novo polo de atendimento às pessoas com sintomas de gripe é aberto no Complexo do Alemão
Uma remessa com 100 mil doses despachadas pelo ministério estava prevista para chegar nesta quarta-feira, após dois dias de atraso.
A recomendação das secretarias de Saúde é de que pessoas com sintomas leves de gripe procurem as unidades de atenção primária e as tendas.
Tendas já instaladas no Rio
UPA de Botafogo
UPA de Marechal Hermes
UPA da Tijuca
Vila Olímpica do Alemão
E ainda vão ser instaladas tendas nas seguintes unidades:
UPA da Penha
UPA de Jacarepaguá.
VÍDEOS: Tudo sobre São Paulo e região metropolitana

Use ← →para continuar navegando

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.