IFNMG abre inscrições para 644 cursos superiores gratuitos

Segundo o IFNMG, as inscrições podem ser feitas pela internet até o dia 14 de fevereiro. O Instituto Federal do Norte de Minas Gerais (IFNMG) está com inscrições abertas para 644 cursos superiores gratuitos nos campi em Almenara, Araçuaí, Arinos, Montes Claros, Pirapora, Porteirinha, Salinas e Teófilo Otoni.
Segundo o IFNMG, as inscrições podem ser feitas pela internet até o dia 14 de fevereiro. Consulte o edital do processo aqui.
“A seleção será realizada por meio das notas de uma das edições do Enem de 2010 a 2021, informada pelo candidato no sistema de inscrição", divulgou a instituição.
Ainda de acordo com o IFNMG, metade das vagas de todos os cursos é reservada para estudantes oriundos de escolas públicas, candidatos de baixa renda, autodeclarados pretos, pardos e indígenas e pessoas com deficiência. Da outra metade das vagas, 5% são reservadas para pessoas com deficiência e outros 5%, para quem veio de Escolas Família Agrícola (EFA).
“Toda a documentação comprobatória necessária para garantir o ingresso do candidato via vagas reservadas deverá ser apresentada no momento de solicitação de matrícula.”
Os candidatos aprovados autodeclarados pretos e pardos precisarão passar por uma banca de heteroidentificação.
O resultado final do processo será divulgado março, quando também deve começar as matrículas, conforme o cronograma de cada campus.
Dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail concursopublico@fundacaocefetminas.org.br e pelo telefone (31) 3314-5222.
VÍDEOS: veja tudo sobre o Norte, Centro e Noroeste de MG
Veja mais notícias da região em g1 Grande Minas.

Use ← →para continuar navegando

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.