Idoso morre dentro de floresta enquanto fazia ‘ceva’ para caça, em RO


Caso ocorreu em uma área de mata em Alto Paraíso. Corpo foi encontrado pelo sobrinho do homem. Idoso de 60 anos foi achado morto na mata em ponto usado como cevada para atrair animais
PM/Reprodução
Um idoso de 60 anos morreu dentro de uma área de floresta da Linha C100, em Alto Paraíso (RO), enquanto preparava uma 'ceva' de caça. O corpo do agricultor foi encontrado por um sobrinho, na última terça-feira (28).
À Polícia Militar (PM), o sobrinho de 40 anos contou que seu tio tinha saído de casa para levar sal ao gado e fazer uma "ceva" na mata.
No jargão dos caçadores, ceva significa espalhar alimentos na mata para atrair os animais. No local são montadas redes ou estruturas elevadas para a chegada dos bichos e assim alvejá-los por cima.
Como o agricultor não retornou para casa, o sobrinho saiu para procurar o tio e então o encontrou caído no chão da mata, já sem sinais vitais. No bolso da vítima foram encontrados três cartuchos de calibre 20, não deflagrados.
Logo depois o familiar saiu da mata e foi até o Quartel da PM, em Alto Paraíso, para avisar sobre a morte do idoso, identificado como Lucas de Oliveira.
Uma funerária foi até a mata para retirar o corpo. Segundo a polícia acredita que Lucas morreu de causas naturais, no entanto o boletim do caso foi registrado como 'morte a esclarecer'.
Cartuchos de calibre 20 foram achados no bolso do idoso
PM/Reprodução

Use ← →para continuar navegando

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.