Hospital de Porto Alegre busca voluntários para avaliar vacina contra Covid-19

Hospital de Porto Alegre busca voluntários para avaliar vacina contra Covid-19


Podem participar adultos que passaram por transplante ou possuem doença autoimune. Pesquisa avalia a vacina desenvolvida pela Pfizer
Getty Images via BBC
O Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA) busca voluntários para uma pesquisa que avalia a vacina desenvolvida pela Pfizer para prevenção de Covid-19.
Os voluntários para esse estudo são pacientes imunocomprometidos, ou seja, que passaram por transplante, tratamento imunomodulador, diagnosticados com carcinoma pulmonar, leucemia linfoide crônica ou fazem hemodiálise.
RS registra mais 5 mortes por Covid e total ultrapassa 36,2 mil
Porto Alegre participa de pesquisa sobre abrangência da infecção por Covid-19 no país
Além disso, os participantes devem ter idade acima ou igual a 18 anos, não podem ter sido infectados pelo coronavírus, nem vacinados contra covid-19 e precisam preencher o formulário disponível no site do hospital.
Todos os participantes receberão a vacina e não haverá placebo na pesquisa. É prevista a inclusão de aproximadamente 240 voluntários ao redor do mundo.
O preenchimento do formulário não assegura a participação na pesquisa e os dados coletados respeitam as normativas da Lei Geral de Proteção de Dados.
VÍDEOS: Tudo sobre o RS

Use ← →para continuar navegando

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.