Grupo diz que policiais civis invadiram ocupação em Salvador e levou três pessoas que estavam em prédio para delegacia

Grupo diz que policiais civis invadiram ocupação em Salvador e levou três pessoas que estavam em prédio para delegacia


De acordo com MLB, policiais entraram no prédio ocupado pelo movimento com acusações de que havia drogas e celulares interceptados no local na tarde desta quinta (9). Trio foi liberado horas depois. Sala da coordenação da ocupação Carlos Marighella, que fica no térreo do prédio, foi arrombada e uma parte da parede desabou em Salvador
Divulgação
O grupo Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas (MLB) denunciou nesta quinta-feira (9), que policiais civis invadiram a ocupação Carlos Marighella, que fica no Centro de Salvador. Disse ainda que três integrantes do movimento foram levados para a delegacia, com acusações de que, no local, havia drogas e celulares roubados que tinha sido interceptados.
De acordo com umas das coordenadoras do grupo, Bianca Plessym, a ocupação foi invadida por policiais armados por volta das 17h desta quinta-feira. O trio, identificado como Wanderson Matos, Michel e Ludmilla foi levado para a Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) e liberados horas depois.
O grupo afirmou ao g1 que os policiais subiram em todos os andares da ocupação (tem cinco e um subsolo), vasculharam as casas e abordaram os moradores. De acordo com a coordenadora , uma mulher tomava banho e foi vista sem roupa.
A sala da coordenação da ocupação Carlos Marighella, que fica no térreo do prédio, foi arrombada e uma parte da parede desabou.
Ainda de acordo com a MLB, Ludmilla, companheira de Wanderson Matos, foi levada com o filho, um bebê. A mãe do morador passou mal, desmaiou e foi socorrida pelos moradores.
O grupo relatou que vai encaminhar ao Ministério Publico da Bahia (MP-BA) uma denúncia pela ação da Polícia Civil.
O g1 entrou em contato com a Polícia Civil, que afirmou que ainda não tinha localizado a ocorrência.
Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.
Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia 💻
Ouça 'Eu te explico' 🎙

Use ← →para continuar navegando

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.