Governo sanciona lei para reajuste de 10% nos salários dos servidores públicos no Piauí

Governo sanciona lei para reajuste de 10% nos salários dos servidores públicos no Piauí


O reajuste será a partir de abril de 2022. A lei foi publicada no Diário Oficial do Estado de terça-feira (38). Governo sanciona lei para reajuste de 10% nos salários dos servidores públicos no Piauí
Andrê Nascimento/ G1 PI
O governo do Piauí, Wellington Dias (PT), sancionou a lei de nº 7.713 que reajusta em 10% os salários dos policiais militares, bombeiros militares, servidores públicos ocupantes de cargos efetivos da administração direta do Poder Executivo do Estado do Piauí, de suas autarquias e fundações públicas. A lei foi publicada no Diário Oficial do Estado de terça-feira (38).
Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram
Conforme a lei, o reajuste irá ocorrer a partir de abril de 2022 e será também para inativos e pensionistas dos policiais, bombeiros e demais servidores públicos indicados no art. 1º nos termos da Constituição Federal.
“As gratificações, adicionais, indenizações, vantagens incorporadas, vantagem pessoal nominalmente identificada, montepio e demais vantagens pecuniárias dos servidores públicos e militares indicados no art.1º desta Lei permanecem em seus atuais valores nominais. O adicional noturno e a gratificação pela prestação de serviço extraordinário permanecem calculados de acordo com a legislação específica”, informa a Lei.
O reajuste poderá ser condicionado ao atendimento dos requisitos da Lei de Responsabilidade Fiscal.
Veja as últimas notícias do g1 Piauí
VÍDEOS: Assista às notícias mais vistas da Rede Clube

Use ← →para continuar navegando

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.