Governo do Tocantins nomeia o terceiro secretário da Fazenda em dois meses

Governo do Tocantins nomeia o terceiro secretário da Fazenda em dois meses


Diário Oficial do Tocantins trouxe a nomeação de Júlio Edstron Secundino Santos. Júlio Edstron Secundino Santos é nomeado para assumir a Secretaria da Fazenda
Divulgação/TCE TO
O governo do Tocantins nomeou o terceiro secretário da Fazenda em um período de dois meses. Júlio Edstron Secundino Santos irá gerir uma das pastas mais importantes do Poder Executivo. A nomeação foi publicada no Diário Oficial desta segunda-feira (27).
A secretaria era comandada interinamente por Donizeth Aparecido Silva desde o dia 17 de dezembro, quando o titular Paulo Antenor de Oliveira foi exonerado da função a pedido. Ele estava no cargo há menos de um mês.
Paulo Antenor tinha assumido a função em substituição a Jairo Mariano, que exerceu a função nos primeiros dias da reforma administrativa, mas foi transferido para a Secretaria de Infraestrutura.
Mariano foi nomeado na gestão do governador interino Wanderlei Barbosa em substituição a Sandro Armando, que pediu para deixar o cargo após Mauro Carlesse (PSL) ser afastado do governo pela Justiça.
O novo secretário Júlio Edstron é servidor do Tribunal de Contas do Tocantins. Advogado e doutor em Direito pelo Centro Universitário de Brasília (Uniceub), pelo qual também é pesquisador; coordenador de pós-graduação do Instituto de Direito Aplicado ao Setor Público (Idasp), de Palmas; membro dos grupos de pesquisa do Núcleo de Estudos e Pesquisas Avançadas do Terceiro Setor (Nepats), da Universidade Católica de Brasília; e de Políticas Públicas e Juspositivismo, Jusmoralismo e Justiça Política do Uniceub. Atua também como editor executivo da Revista de Estudos e Pesquisas Avançadas do Terceiro Setor.
A Sefaz é uma das pastas mais importantes do Poder Executivo, porque gerencia toda a arrecadação de impostos e tributos e é responsável pela administração financeira e contábil do Estado.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *