Fuzil usado em assalto a supermercado no DF é falso, diz Polícia Civil

Fuzil usado em assalto a supermercado no DF é falso, diz Polícia  Civil


Crime ocorreu em 6 de outubro, em Vicente Pires; grupo chegou em caminhão e fugiu com pertences de clientes e funcionários. Suspeito foi preso nesta terça-feira (7). Assalto em supermercado em Vicente Pires, no DF
Reprodução
A Polícia Civil do Distrito Federal constatou que é falsa a arma utilizada no assalto a um supermercado de Vicente Pires, no dia 6 de outubro.
"Tratava-se de um simulacro de arma de fogo, do tipo usado na prática de airsoft", informou a corporação. A arma de pressão atira projéteis plásticos não letais.
Câmeras de segurança do estabelecimento registraram o crime (assista acima). As imagens mostram que o grupo chegou em um caminhão, que teria sido roubado. Três deles, armados, desceram e foram em direção à loja. Um quarto ficou dentro do veículo, esperando o momento da fuga.
LEIA TAMBÉM:
VÍDEO: criminosos armados com 'fuzil' assaltam supermercado e clientes em Vicente Pires
FEMINICÍDIO: mulher encontrada próximo a estação do Metrô-DF foi morta com 59 facadas, diz polícia
LUTO: neto de idosa de 79 anos assassinada no DF desabafa: 'Nunca fez mal a ninguém'
Dentro do estabelecimento, os criminosos renderam as vítimas, roubaram o dinheiro dos caixas e levaram os pertences de clientes e funcionários. Uma pessoa, que estava em um corredor, chegou a levar chutes de um dos suspeitos.
Um homem de 21 anos, que aparece nas imagens segurando o suposto fuzil, foi preso nesta terça-feira (7), na Estrutural. Ele foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e receptação de celulares. Na época do assalto ao supermercado, o suspeito usava tornozeleira eletrônica e rompeu o equipamento dias após o crime.
Fuzil utilizado em assalto a supermercado no DF é falso, diz polícia
PCDF/Divulgação
Operação M16
A operação, chamada de M16, cumpriu mais um mandado judicial de prisão temporária e mais cinco de busca e apreensão, em Taguatinga, Estrutural e Ceilândia.
Suspeito identificado como Lucas Junio Sousa Santos, conhecido como Tutinha, está foragido
PCDF/Divulgação
Segundo a polícia, um suspeito identificado como Lucas Junio Sousa Santos, conhecido como Tutinha, está foragido (veja foto acima). Quem tiver informações sobre o paradeiro dele pode passar informações para a PCDF pelo telefone 197 – a denúncia é anônima. Ele deve responder pelo crime de roubo circunstanciado. A pena para este crime ultrapassa 15 anos de reclusão.
A investigação apontou que o homem de 21 anos, detido nesta terça-feira, também foi responsável por um roubo a um ônibus no dia 28 de novembro, na Estrutural. Ele deve responder pelos crimes de roubo circunstanciado – por duas vezes – tráfico de drogas, receptação e dano ao patrimônio público, devido ao rompimento da tornozeleira eletrônica. As penas dos crimes superam 30 anos de prisão.
Assalto em supermercado em Vicente Pires, no DF
Reprodução
*Sob supervisão de Maria Helena Martinho
Leia mais notícias sobre a região no g1 DF.

Use ← →para continuar navegando

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.