Fundação Rede Amazônica e Kenzie Academy lançam cursos gratuitos durante evento em Manaus

Fundação Rede Amazônica e Kenzie Academy lançam cursos gratuitos durante evento em Manaus


Serão oferecidas 50 mil vagas para aulas remotas sobre a área para moradores da Amazônia Legal. Fundação Rede Amazônica e Kenzie Academy lançam cursos para moradores de estados da Amazônia Legal.
Derick Silva/Rede Amazônica
A Fundação Rede Amazônica e a Kenzie Academy lançaram cursos gratuitos de Introdução à Programação durante um evento no Centro de Manaus, nesta terça-feira (7). Serão oferecidas 50 mil vagas para aulas remotas para moradores da Amazônia Legal.
As inscrições para os cursos podem ser feitas a partir desta terça, através do site amazonia.kenzie.com.br. As aulas acontecem entre os dias 3 e 6 de Janeiro de 2022, das 18 às 21h, online e ao vivo.
O CEO da Kenzie Academy, Daniel Kriger, informou que estudos apontam que haverá um déficit de milhares de profissionais para a área de tecnologia até 2025. Com isso, a realização do curso em parceria com a Rede Amazônica trás uma oportunidade de fomentar cada vez mais o mercado.
“Este curso é uma porta de entrada para as pessoas aprenderem um pouco mais sobre programação, perceberem o quanto é maravilhoso esse mundo da programação e tomarem a decisão de se aprofundar ou não na área”, disse Kriger.
O coordenador de inovação da Fundação Rede Amazônica, Alessandro Dias, afirmou que ações como a realização do curso são as que a Fundação costuma apoiar, com o intuito de trazer melhorias para a população.
“A gente sabe que a demanda por profissionais de tecnologia tem crescido muito e muitas vezes essa formação de qualidade não chega até a nossa população. Nós estamos somando esforços para que essa formação chegue à região Amazônica e que haja uma transformação digital”, afirmou Dias.
As vagas são abertas para qualquer pessoa residente da região da Amazônia Legal, que abrange os Estados de Amazonas, Acre, Rondônia, Roraima, Pará, Maranhão, Amapá, Tocantins e Mato Grosso.
Todos que concluírem o curso com 30 horas de duração, receberão um certificado e ainda terão suporte do time de profissionais da Kenzie Academy para desenvolver um projeto.
A parceira conta com apoio, ainda, do Polo Digital de Manaus, da Méliuz, do Manaus Tech Hub e do E3 Negócios.
Falta de profissionais em Manaus
Segundo o presidente do Polo Digital, Murilo Monteiro, Manaus tem a falta de cerca de 1,2 mil profissionais no mercado de tecnologia, atualmente.
Ele afirmou que o setor é um dos que mais cresce e há a necessidade que exista profissionais capacitados para ocuparem as vagas na cidade. Esse cenário, para ele, evidencia a importância da realização do curso.
“Nada mais importante do que trazer uma startup que nos dará os profissionais que tanto são necessários para o desenvolvimento, fortalecimento e a unidade desse polo de inovação aqui no Amazonas”, afirmou.
Os vídeos mais assistidos do Amazonas

Use ← →para continuar navegando

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.