Foragido por 2 assassinatos e apontado como chefe do tráfico é preso em Vila Velha, ES

Foragido por 2 assassinatos e apontado como chefe do tráfico é preso em Vila Velha, ES


Homem é apontado como chefe do tráfico no bairro São Geraldo, em Cariacica. Foragido por 2 assassinatos e apontado como chefe do tráfico foi preso em Vila Velha
Divulgação/Polícia Civil
A Polícia Civil prendeu um homem de 24 anos apontado como o chefe do tráfico de drogas do bairro São Geraldo, em Cariacica, na Grande Vitória, e com dois mandados de prisão em aberto por assassinatos.
A prisão aconteceu na noite da última quinta-feira (2) e foi divulgada pela polícia nesta segunda (6). O foragido foi encontrado no bairro Alvorada, em Vila Velha, após horas de campana da equipe do Departamento Especializado em Narcóticos (Denarc).
O nome do preso não foi divulgado.
No início da semana passada, os policiais foram ao bairro para averiguar denúncia anônima sobre um homem estaria transportando drogas a bordo de um carro branco naquela região, onde tinha alugado um apartamento.
“A nossa equipe prosseguiu em diligências, a fim de localizar o apartamento. Durante os levantamentos, os policiais localizaram o veículo indicado na denúncia, estacionado na garagem de um edifício, e identificaram o proprietário como sendo um indivíduo com dois mandados de prisão em aberto, que vinha utilizando uma identidade falsa”, disse o titular da Denarc, delegado Tarcisio Otoni.
O delegado explicou que o investigado é "considerado de alta periculosidade", com passagens pelos crimes de tráfico e porte de arma de fogo, além de dois mandados de prisão em aberto por homicídio.
Os levantamentos da Denarc também indicaram que o homem vinha utilizando uma identidade falsa, sendo, inclusive, conhecido pela vizinhança local pelo nome falso.
Na última quinta, o setor de inteligência informou que o suspeito estava circulando com o veículo branco, inclusive realizando entregas de drogas.
Devido à probabilidade de ele estar armado, os policiais da Denarc que faziam o monitoramento acionaram reforços e permaneceram em campana, aguardando o melhor momento para realizar a abordagem e evitar um possível confronto.
“Depois de algumas horas de vigilância, a equipe abordou o indivíduo no momento em que ele entrava no prédio. Sem saber que já estava identificado, entregou uma Carteira de Habilitação falsa para os policiais, com o nome conhecido pelos vizinhos. Os policiais fizeram buscas no carro e encontraram amostras de maconha, que são pequenas porções apresentadas pelos traficantes aos compradores, como forma de atestar a qualidade do entorpecente”, informou o delegado.
Os policiais realizaram buscas também no apartamento do suspeito, onde apreenderam uma pistola turca, munição, mais amostras de maconha e cadernos com anotações do tráfico.
O homem foi autuado em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo e uso de documento falso, além do cumprimento dos mandados de prisão. Ele foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV).
Vídeos: tudo sobre o Espírito Santo
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Espírito Santo

Use ← →para continuar navegando

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.