Fernando de Noronha conquista primeiro lugar no Prêmio Pernambuco de Turismo

Fernando de Noronha conquista primeiro lugar no Prêmio Pernambuco de Turismo


Ilha levou a primeira colocação na categoria Inovação e Sustentabilidade, com o Programa Noronha Carbono Zero. Noronha levou o primeiro lugar
Cláudio Bellini/Acervo pessoal
Fernando de Noronha ficou em primeiro lugar na 2ª edição do Prêmio Pernambuco de Turismo, na categoria Inovação e Sustentabilidade, com o Programa Noronha Carbono Zero.
A Ilha concorreu com dois projetos: o perfil VisitBezerros, de Sérgio Márcio Brainer, e o Roadshow Viva Recife, da Secretaria de Turismo e Lazer do Recife. A solenidade aconteceu no Centro Cultural Cais do Sertão, na capital pernambucana, na terça-feira (14).
“Estamos muito felizes pelo reconhecimento do trabalho que tem sido feito pela sustentabilidade em Noronha. Em 2020, tivemos um ano difícil devido a pandemia, mas nunca deixamos de trabalhar. Sempre foi o nosso foco tornar Fernando de Noronha um lugar sustentável. Esse prêmio vai para todos que contribuem com a inovação e sustentabilidade no nosso turismo”, disse o administrador de Noronha, Guilherme Rocha.
Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram
O programa Noronha Carbono Zero indica, entre outras ações que, a partir de 2030, a circulação e permanência de veículos a combustão na ilha estará proibida.
Serão liberados embarcações, aeronaves, tratores e outros veículos destinados a puxar ou arrastar maquinaria, executar trabalhos de construção ou de pavimentação, serviços portuários e aeroportuários.
Diretor de Projetos Especiais da Ilha, Daniel Bezerra, recebeu o prêmio
Administração de Fernando de Noronha/Divulgação
Em 2019, na primeira edição do concurso, a ilha ficou em segundo lugar na mesma categoria, com o programa Noronha Plástico Zero.
Por causa da pandemia da Covid-19, em 2020 não foi possível realizar a segunda edição da premiação. De acordo com o secretário de Turismo e Lazer do estado, Rodrigo Novaes, a crise do novo coronavírus afetou bastante o turismo.
Segundo o secretário, com a retomada do turismo foi possível reunir e premiar todo o trade, considerado parceiro na missão de elevar a atividade turística em todo o estado.
A comissão julgadora da premiação foi composta por nove representantes da Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav-PE), Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-PE), Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel-PE), Associação Pernambucana de Turismo Rural e Ecológico (Apeturr).
Também integraram esse grupo a Associação Brasileira de Empresas e Eventos (Abeoc-PE), Recife Convention e Visitors Bureau (RCVB), Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Pernambuco (Sinjope), Porto de Galinhas Convention e Visitors Bureau e da Fecomércio.
Vídeos mais assistidos de Pernambuco

Use ← →para continuar navegando

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.