Família estava indo para hospital no momento de acidente que matou homem e deixou neta de 8 meses em estado grave

Família estava indo para hospital no momento de acidente que matou homem e deixou neta de 8 meses em estado grave


A família estava em busca de atendimento médico para o bebê, que está em estado grave na UTI pediátrica do HUT. Mãe e tia do bebê Laura Sofia que continua internada em estado grave após acidente
g1 Piauí
Quatro dias após acidente que deixou morto o pai da jovem Aline Alves Oliveira, de 29 anos, em conversa com o g1 ela informou que a família estava indo em busca de atendimento médico para a sua filha, Laura Sofia. A menina passou mal durante o dia e à noite teve uma piora. Enquanto se dirigiram ao hospital, o carro da família foi atingido pelo outro veículo.
“No momento a gente estava indo ao pediatra levar ela (Laura Sofia). Nós duas não estávamos bem. Ela passou o dia com diarreia e à noite quando a gente já ia dormir ela começou a vomitar e aí a gente preocupado: 'não, vamos procurar um pediatra'. Esse horário é complicado mas a gente ia procurar algum médico”, lembrou a mãe.
A mãe disse ainda que em nenhum momento foi aberto protocolo de morte encefálica da filha. Essa informação foi divulgada à imprensa pelo Hospital de Urgência de Teresina, onde a criança segue em estado grave, mas segundo Aline, a menina já apresenta sinais de reação aos cuidados médicos.
“Eu queria até desmentir o que estão passando de que ela teve morte cerebral. É mentira, ontem mesmo eu estive lá no final da tarde, conversei com a equipe médica e falei exatamente: ‘eu quero que vocês me falem a verdade, porque o que tá circulando não é isso; e eu quero saber, eu como mãe eu preciso saber' e elas me falaram: olha, em momento algum ela teve morte cerebral, ela tá estável, até porque é uma bebê que fez uma cirurgia na cabeça e só tem oito meses, o estado é delicado, é grave, mas ela está estável e está reagindo'", contou a mãe.
Aline contou ainda que a filha estava em seus braços na hora da colisão, mas ela não lembra dos momentos que antecederam o impacto.
“Eu não vi quando a gente chegou naquele destino, eu só vi até o Dirceu, até o Dirceu eu tava consciente, vendo tudo, não vi a batida, não vi esse carro colidindo, não vi nada”, contou ela.
Família acredita na recuperação
A mãe falou sobre o estado de saúde atual da filha e que acredita na plena recuperação do bebê de oito meses que ainda continua internada em estado grave na UTI pediátrica do Hospital de Urgência de Teresina (HUT):
Mãe de bebê que ficou gravemente ferida em acidente acredita em sua recuperação
"Eu acredito na cura. O estado da Laura Sofia é grave, mas ela está estável e ela está reagindo aos medicamentos e está fazendo todos os exames, e está tendo toda assistência" falou a mãe.
Acidente
Uma pessoa morreu e três ficaram feridas, incluindo uma criança, após a colisão entre dois veículos em um cruzamento localizado no bairro Piçarra, na Zona Sul de Teresina. Um vídeo de câmera de segurança mostra o momento do acidente.
Em um carro estava o advogado Marcus Nogueira, presidente da Comissão de Prerrogativas da Ordem dos Advogados do Piauí Seccional Piauí (OAB-PI), e em outro estava um homem, com duas mulheres e uma criança.
Veja as últimas notícias do g1 Piauí
VÍDEOS: Assista às notícias mais vistas da Rede Clube
O

Use ← →para continuar navegando

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.