Faculdade de Medicina no Paraguai é reconhecida no Brasil?


Estudantes que cursam medicina no exterior devem realizar uma prova para validar o diploma Estudantes que desejam cursas medicina tem como opção se aventurar na América do Sul para concluir a graduação superior. Entre as universidades que tem se destacado estão as localizadas no Paraguai, um país que tem como vantagem a proximidade com o Brasil, principalmente na região de Pedro Juan Caballero (Paraguai), que faz fronteira seca com Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul (Brasil).
Recentemente, o estudo de medicina no Paraguai tem passado por uma avaliação criteriosa, que permite um controle de qualidade do ensino superior. Prova disso, é validação do Cones (Conselho Nacional de Ensino Superior), órgão vinculado ao Ministério da Educação e Ciência do Paraguai, muito semelhante ao MEC Brasileiro.
É o Conselho que avalia as questões de infraestrutura, currículo escolar e ensino prático das universidades, possibilitando a garantia que elas seguem um modelo de qualidade, que prioriza a formação de médicos éticos e competentes.
Centro de Simulação Realística para o Ensino Médico (CEREM) Medicina UASS-PJC
Divulgação
Na cidade de Pedro Juan Caballero nem todas as universidades receberam uma avaliação positiva do Cones. Uma das poucas que foram reconhecidas pelo órgão é a Universidade Autônoma de San Sebastian (UASS-PJC).
A universidade é uma das instituições que emergiram na região da fronteira com uma qualidade ímpar e de primeiro mundo. Assim que o estudante conclui a matrícula no curso de Medicina, ele encontra uma faculdade de ponta, com infraestrutura de primeiro mundo, salas climatizadas e laboratórios com aparelhagem moderna e de alta tecnologia.
Medicina UASS-PJC
Divulgação
A UASS-PJC tem laboratório de realidade virtual 3D, que ainda não é comum em universidades brasileiras, laboratório de histologia, de bioquímica e microbiologia, além de espaço para o desenvolvimento de atléticas, sala de música e biblioteca nova, com livros que trazem as descobertas mais recentes na área da saúde.
O case de sucesso da UASS-PJC se deve principalmente aos pilares que regem o seu ensino, dentre eles, a qualidade em infraestrutura e laboratórios, além do bem-estar dos estudantes.
Para completar, a universidade ainda investe na capelania, em que o estudante recebe todo o apoio espiritual e emocional, em uma união perfeita entre ciência e religião, mas sem imposições e intolerância.
Validação do diploma
Outro diferencial é a capacidade de preparar os estudantes para o futuro, já que a própria universidade tem orgulho em afirmar que teve alunos que foram aprovados no Revalida, o exame brasileiro que atesta a validade do conhecimento adquirido pelo aluno ao longo dos anos de estudo no Paraguai.
O Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos expedidos por Instituições de Educação Superior estrangeira é aplicado pelo INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), anualmente, como prova teórica e prática.
O exame que foi criado em 2011, por meio de uma parceria entre os Ministérios da Educação e da Saúde, já passou por diversas fases, críticas e elogios, sendo consolidado com a única opção que o médico tem de trabalhar no Brasil sem problemas jurídicos devido a sua formação superior.
Medicina UASS-PJC
Divulgação
Ao ser aprovado no exame, o estudante tem os mesmos benefícios de um que estudou durante toda a formação acadêmica superior no Brasil. É possível atuar no Sistema Único de Saúde (SUS) e em consultórios particulares e hospitais, bem como cursar residenciais médicas no Brasil.
Com o Revalida é possível atuar, por exemplo, no Mais Médicos, que oportuniza o trabalho de diversos profissionais em municípios brasileiros, principalmente em áreas que normalmente faltam atendimentos médicos de qualidade. O programa é uma importante forma de auxiliar na construção e manutenção do SUS.
Faculdade com Estrutura de Primeiro Mundo
Visando o melhor para o desenvolvimento dos seus alunos e de olho no futuro da medicina, a Faculdade de Medicina no Paraguai UASS-PJC desenvolveu o seu exclusivo Centro de Simulação Realística Para o Ensino Médico (CEREM) que conta com robôs e manequins que simulam um ser humano e respondem às ações dos estudantes permitindo o treinamento de procedimentos e a simulação de consultórios, emergência, UTI e centro cirúrgico.
A Atención al Alumno da UASS-PJC está pronta para tirar todas as suas dúvidas.
Faça sua inscrição pelo WhatsApp no número 67 99902-8640 ou acesse o site uasspjc.com.
Keywords: Revalida; medicina no Paraguai; medicina no exterior; diploma; medicina em Pedro Juan Caballero; UASS-PJC.

Use ← →para continuar navegando

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.