Eventos de réveillon com mais de 200 pessoas terão que exigir comprovante de vacina em Palmas

Eventos de réveillon com mais de 200 pessoas terão que exigir comprovante de vacina em Palmas


Prefeitura informou ainda que áreas públicas não poderão ser usadas para fins festivos. Palmas não terá eventos públicos na noite da virada
TV Anhanguera/Reprodução
A Prefeitura de Palmas informou que os eventos particulares de Réveillon seguem autorizados na capital, mas aqueles que tiverem mais de 200 participantes serão obrigados a exigir comprovante de vacinação contra a Covid-19 na entrada. O município anunciou também que vai intensificar a fiscalização na noite da virada. A cidade já tinha cancelado as celebrações em áreas públicas.
As regras da prefeitura preveem também que não é permitido o uso de áreas públicas, como praias ou parques, nas festas particulares. Ainda não está claro se haverá interdições ou bloqueios nestes locais. Na virada de 2020 para 2021, mesmo com as restrições, houve registros de aglomerações em alguns pontos.
Além dos protocolos sanitários, a prefeitura lembrou ainda que seguem em vigor as regras contra perturbação do sossego e que casos de flagrantes podem render multas.
Foi emitida uma recomendação para que os moradores não façam queima de fogos de artifício. Além do risco de acidentes envolvendo pessoas, os fogos em áreas residenciais podem assustar animais domésticos e fazer mal a saúde dos bichos. Além disso, quem for flagrado utilizando som automotivo em horário ou volume não permitido pode pagar multa de R$ 195,23, e registrar cinco pontos na carteira.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *