Estado de SP recebe 180 mil doses de vacinas da Janssen para reforço de quem tomou dose única

Estado de SP recebe 180 mil doses de vacinas da Janssen para reforço de quem tomou dose única


Cidade de São Paulo estava aplicando doses da Pfizer por falta de vacina da Janssen. São Paulo recebe 179,9 mil doses da Janssen
O estado de São Paulo recebeu nesta quarta-feira (8) do Ministério da Saúde 180 mil doses de vacina da Janssen contra a Covid-19 para aplicação do reforço de quem tomou a dose única há pelo menos dois meses. Nos próximos dias, elas serão distribuídas às cidades paulistas.
Na Cidade de São Paulo, a Secretaria Municipal de Saúde havia decidido aplicar doses da Pfizer como reforço para quem tomou Janssen, desde o dia 30 de novembro, sob a justificativa de que o governo federal ainda não havia enviado novos lotes da Janssen.
No dia 16 de novembro, o ministro Marcelo Queiroga anunciou que os vacinados com Janssen tomariam uma "segunda dose" e ainda receberiam uma dose de reforço, o que totalizaria três aplicações de imunizante para o grupo.
Posteriormente, no entanto, o Ministério da Saúde esclareceu, em nota técnica divulgada no dia 25 de novembro, que recomenda que as pessoas vacinadas com o imunizante da Janssen recebam uma dose de reforço de 2 a 6 meses após a primeira aplicação.
Embora outras cidades tenham iniciado logo na sequência, tanto o estado de São Paulo quanto a capital paulista afirmaram que aguardavam o envio de mais doses pelo governo federal para alterar o esquema vacinal da população.
Vacinas da Janssen
Raiza Milhomem/Secom/Divulgação
VÍDEOS: Veja mais sobre SP e Região Metropolitana

Use ← →para continuar navegando

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.