Escolas estaduais abrem novo período de inscrições para 2022

Escolas estaduais abrem novo período de inscrições para 2022


Começa nesta segunda-feira (6) o novo período de inscrições para matrícula nas escolas estaduais em 2022. Elas podem ser feitas tanto pela internet quanto presencialmente. Escolas estaduais abrem novo período de inscrições para 2022
Reprodução/TV TEM
O novo período de matrículas para os alunos que não fazem parte da rede estadual de ensino começa nesta segunda-feira (6).
A inscrição é para aqueles que estão matriculados em escolas particulares e irão migrar para a rede estadual, e para os estudantes que, a partir do próximo ano, irão estudar no estado de São Paulo.
Os alunos que já estão na rede estadual não precisam se preocupar. Somente os que não fizeram a rematrícula em agosto.
Em Sorocaba (SP), são 440 escolas estaduais. Qualquer unidade pode receber a matrícula presencialmente e no Poupatempo. A matrícula também pode ser feita pelo site da Secretária Estadual da Educação.
Escolas estaduais abrem novo período de inscrições para 2022
Para se inscrever é necessário ter em mãos o RG, o histórico escolar e um comprovante de residência, tanto para o atendimento presencial quanto pela internet. O resultado será divulgado a partir de 14 de dezembro.
Segundo a Secretaria Estadual da Educação, os alunos serão alocados nas escolas mais próximas das suas residências e de acordo com a vaga disponível.
As inscrições acontecem durante todo o próximo ano, porém, para garantir uma boa vaga, a matrícula tem de ser feita o quanto antes.
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM
Veja mais notícias da região no g1 Sorocaba e Jundiaí

Use ← →para continuar navegando

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.