Enem 2021: locais de prova estão disponíveis para candidatos que farão exame em janeiro

Enem 2021: locais de prova estão disponíveis para candidatos que farão exame em janeiro


Cartão de confirmação deve ser acessado na Página do Participante. Inep não obriga, mas recomenda que candidato leve esse documento nos dias da avaliação. Estudante mostra gráfico na prova do Enem
Ronaldo Gomes/EPTV
Os candidatos que farão o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021 em 9 e 16 de janeiro de 2022 já podem consultar os locais de prova na Página do Participante, segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).
LEIA TAMBÉM:
NOTAS ALTAS NO ENEM 2020: percentual é menor entre pretos, pardos e indígenas
BOMBOU NO G1: criança ganha prêmio ao se recusar a tirar máscara para a foto da escola
No chamado "cartão de confirmação", disponível desde esta segunda-feira (27), estão: data, local e horário de aplicação; número de inscrição; opção de língua estrangeira selecionada; e dados de atendimento especializado e nome social.
Neste grupo que fará a prova em janeiro, estão:
pessoas privadas de liberdade ou sob medidas socioeducativas (Enem PPL);
estudantes que tiveram problemas nas datas originais do Enem (como falta de luz ou doenças infectocontagiosas) e, depois de solicitarem ao Inep, conseguiram o direito à reaplicação;
participantes isentos no Enem 2020 que faltaram à prova, perderam momentaneamente o direito de se inscrever de forma gratuita na edição de 2021, mas depois de uma decisão da Justiça conseguiram o direito de participar da avaliação.
Apesar de não ser obrigatório, o Inep recomenda que o inscrito imprima o cartão de confirmação e leve-o junto com a caneta preta de tubo transparente e o documento original com foto.
Vídeos

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *