Empresário faz aniversário e pedala 315 km para arrecadar alimentos e doar a famílias carentes no Piauí

Empresário faz aniversário e pedala 315 km para arrecadar alimentos e doar a famílias carentes no Piauí


Doações seguem até o dia 10 de dezembro, data de aniversário do atleta. Empresário pedala 300km para arrecadar alimentos no Piauí
O empresário Carlos Vítor de Moura Sá percorreu de bicicleta os 315 km entre as cidades de Picos e Teresina. O intuito da viagem, que aconteceu no sábado (4) e domingo (5), é arrecadar alimentos para ajudar instituições e famílias carentes do Sul do Piauí.
Ao g1, Carlos Vítor, que é natural de Picos e pedala há cerca de nove anos, contou que a ideia surgiu a partir do seu aniversário, celebrado na próxima sexta-feira (10). O atleta contou com o apoio da família, amigos e fez parceria com duas empresas, que contribuíram com 1 kg de alimento a cada quilômetro percorrido.
“Sempre tive essa vontade 'ah, um dia vou à Teresina’, comecei a pensar nisso, tive a ideia e fiz a proposta pro Daniel, da Picos Pro Race. Disse ‘Daniel, o que tu acha da gente doar alimentos? Vou fazer 30 anos, então quero pedalar os 300 km'. Ele falou ‘vamo né’ e veio comigo, dando todo o suporte necessário”, contou.
O percurso de 315 km começou na noite de sábado (4), às 20h30, com saída de um shopping em Picos. Nas redes sociais, Carlos Vítor compartilhou os momentos que antecederam o início do desafio.
“Queria pedir apoio, que todo mundo doe e abrace essa causa junto com a gente. Tô nervoso, ansioso, porque a jornada vai ser um pouco dura, mas é isso. Vamos fazer uma boa pedalada”, disse.
Empresário faz aniversário e pedala 315 km para arrecadar alimentos e doar à famílias carentes no Piauí
Reprodução/Redes sociais
Os primeiros 150 km, até o município de Elesbão Veloso, foram feitos sem interrupção. Depois, Carlos Vítor continuou a viagem com paradas rápidas durante a madrugada.
"Segui viagem com apoio de um carro. Fiz os primeiros 150 km sem parar. Depois parei pra me alimentar, dar uma descansada por uns 40 minutos, e segui viagem. Dali em diante, parei de 50 em 50 minutos pra abastecer a água", relatou.
Ainda nas redes sociais, algumas horas depois, após quase 295 km percorridos e embaixo de chuva, o rapaz relatou o sentimento. Ao todo, a viagem durou 12 horas.
“Dói tudo, mas com a arrecadação da galera, vai valer a pena. A chuva, de certa forma, foi boa porque esfriou o motor”, comentou rindo.
Embora o desafio tenha sido cumprido, as doações seguem até o dia 10 de dezembro, data de aniversário do atleta. Até essa segunda-feira (6), uma tonelada de alimentos e mais de R$ 1.200 mil foram arrecadados.
"As doações serão feitas em Picos, nas comunidades carentes e nos interiores por onde a gente costuma trafegar, pedalar. A gente conhece muita gente que precisa, são muitas famílias sem condição", completou.
Interessados podem doar por meio de transferências pelo pix 89999888399 ou de forma presencial no Piauí Shopping Center e no Posto Dois Amores, estabelecimentos localizados em Picos.
*Estagiária sob supervisão de Maria Romero
Veja as últimas notícias do g1 Piauí
VÍDEOS: Assista às notícias mais vistas da Rede Clube
O

Use ← →para continuar navegando

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.