Em nove dias de campanha, 13.360 adolescentes são imunizados contra a Covid-19 em MS

Em nove dias de campanha, 13.360 adolescentes são imunizados contra a Covid-19 em MS


Apenas no Dia D, realizado nesta terça-feira (7), 3.433 estudantes com 12 anos ou mais receberam o imunizante. Em apenas nove dias de campanha, 13.360 adolescentes foram vacinados contra a Covid-19, em Mato Grosso do Sul. Apenas no Dia D, realizado nesta terça-feira (7), 3.433 estudantes com 12 anos ou mais, receberam o imunizante.
A imunização ocorreu por meio da campanha "Estudante Inteligente Confia na Ciência – Vacine-se!", iniciativa promovida pelas secretarias estaduais de Saúde e Educação de MS, utilizando a busca ativa de alunos com 12 anos ou mais.
A vacina foi oferecida em 82 escolas da rede estadual de ensino, nos 79 municípios do estado. Para a realização do Dia D, a secretaria estadual de Saúde disponibilizou os imunizantes Pfizer, mediante demanda das secretarias municipais de Saúde, por intermédio da Coordenadoria Estadual de Vigilância Epidemiológica.
Adolescentes foram imunizados durante Dia D realizado nesta terça-feira em MS
Divulgação/Prefeitura de Campo Grande
Segundo o secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, a iniciativa busca prevenir o aumento no número de casos, principalmente durante as férias de final de ano, quando as famílias podem viajar para outros estados.
Leia mais:
Mais de 200 mil doses da Janssen devem chegar a MS nesta quarta
Em mais de 40 locais, vacinação contra Covid segue em Campo Grande nesta quarta
“Nós sabemos que as aulas já estão caminhando para o encerramento do ano letivo, por isso, adotamos esta iniciativa para fazer essa busca ativa tanto nas redes públicas quanto nas redes privadas de ensino. Com a aproximação das festas de final ano, sabemos que muitos pais pretendem viajar para outros municípios, dentro ou fora do Estado, e assim queremos garantir que estes adolescentes estejam protegidos e imunizados contra a Covid-19”, destacou.
Vacinação
Os alunos que não receberam o imunizante durante a campanha, podem procurar os pontos de vacinação nos municípios de MS.
Os adolescentes precisam apresentar os seguintes documentos no ato da imunização: CPF ou Cartão Nacional de Saúde (CNS), desde que acompanhado pelos pais ou responsável legal.

Use ← →para continuar navegando

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.