Dulce María lança 1ª música em espanhol de Marília Mendonça e se arrepende por não ter conhecido cantora

Dulce María lança 1ª música em espanhol de Marília Mendonça e se arrepende por não ter conhecido cantora


Marília gravou vocais de 'Amigos con Derechos' em três dias e estava empolgada com canção internacional. Rainha da sofrência morreu em um acidente de avião aos 26 anos. Dulce María fala sobre parceria com Marília Mendonça
A cantora mexicana Dulce María lança, na noite desta quinta (16), "Amigos con derechos", primeira música em espanhol de Marília Mendonça.
Marília deixou os vocais gravados e enviou para a mexicana. Elas planejavam se conhecer quando a música fosse lançada, para não dar spoilers aos fãs sobre a parceria, mas a rainha da sofrência morreu em um acidente antes que os planos se concretizassem.
Mariliateca: veja especial do g1 com todas as músicas da cantora
Foi o time de Dulce que propôs o nome de Marília para a mexicana. Ela buscava alguém grande no Brasil para colaborar e divulgar o novo álbum, "Origem", lançado em outubro.
"Quando propuseram, ela aceitou imediatamente. E depois de três dias, já tinha mandado suas vozes pra música. Pra mim foi tipo 'Uau'."
Eu pensei 'que bonita, que generosa', porque geralmente colaborar com artistas é um problema. Às vezes não flui ou exigem muitas coisas. E com ela, tudo fluiu perfeitamente", conta Dulce ao g1.
Espera e arrependimento
Dulce Maria anuncia lançamento de música em espanhol com Marília Mendonça
Instagram/Reprodução
O álbum só sairia em outubro. Por isso, a parceria, que começou meses antes, teve que ficar escondida. Marília, fã de RBD, começou a seguir Dulce nas redes, mas a mexicana resolveu não seguir de volta para não entregar a surpresa aos fãs.
"Tivemos essa conexão o tempo todo. Ela cantou, ouviu minhas músicas. Eu escutei a voz dela pra ver quem ia cantar qual parte, todo dia falávamos de Marília. Se eu a tivesse seguido, com certeza a gente teria conversado, então nunca tivemos contato direto", conta.
"Mas um dia antes do acidente, Henrique, seu produtor, nos mandou mensagem e disse que gostaram mais da primeira versão, que era a versão que ficou no final. E, de repente, no dia seguinte aconteceu essa tragédia horrível."
"Ainda não entendo por que aconteceu assim, fiquei muito chocada. Me impactou na vida pessoal porque também sou mãe, porque também fazia turnê, ela também era muito jovem, cheia de vida, no melhor momento da carreira. Eu não entendia por que tivemos essa conexão nos últimos meses, por que me deixou esse presente pronto?"
O álbum de Dulce saiu sem a participação de Marília. Ela esperou um tempo e, depois, foi consultar a equipe da brasileira sobre o que fazer com o material.
"Eles nos falaram que queriam lançar porque era um desejo de Marília, que ela tinha deixado. Então decidimos ir agora com a versão em espanhol que era a que mais a empolgava. E também para dar um presente de Natal de alguma forma", conta.
A cantora Marília Mendonça estava fazendo aulas de espanhol para projetos internacionais, como a canção com Dulce. Ela já tinha até postado um vídeo em suas redes sócias “arranhando” o idioma (veja abaixo).
Marília Mendonça estudava espanhol para projetos internacionais e feat com Dulce Maria
Primeiro álbum 100% autoral
A canção fala sobre uma relação amorosa em que apenas uma pessoa se entrega querendo algo. Ela mistura pop latino e folk. Dulce compôs "Amigos con Derechos" há aproximadamente oito anos.
Todas as músicas de seu álbum "Origin" foram escritas por ela em algum momento de seus 30 anos de carreira, mas ficaram guardadas.
Ela conta ao g1 que, por pressão de gravadora e pelas agendas apertadas com novelas e turnês, não tinha tempo nem incentivo para se dedicar às suas composições. Em 2018, ela decidiu que precisava de um tempo para se realizar pessoalmente. Casou em 2019 e teve sua primeira filha, María Paula, em 2020.
Para ter esse tempo, ela se desligou de gravadoras e resolveu fazer o disco que fosse a sua cara. "Escrevo histórias reais ali", ela diz.
Agora, ela quer fazer as coisas sem pressa e aproveitar o tempo com sua bebê de um ano. Turnês não estão nos planos dela, mas um projeto de atuação (novela, série) que não tome muito tempo é o que Dulce busca para 2022.
Morte e despedida
Selo especial Marília Mendonça
Arte/g1
Marília morreu no último dia 5 de novembro, em um acidente aéreo em Caratinga (MG). Além dela, também foram vítimas o tio e assessor dela, Abicieli Silveira, o produtor Henrique Bonfim, o piloto e o copiloto do avião.
O velório de Marília e do tio dela aconteceu no Ginásio Goiânia Arena, no dia seguinte ao acidente, sob muita comoção de fãs, familiares e cantores.
Milhares de fãs passaram pelo local para se despedir da artista. Após o velório, os corpos seguiram em cortejo em caminhões do Corpo de Bombeiros pela GO-020 até o Cemitério Parque Memorial, onde foram enterrados.
Marília Mendonça nasceu em Cristianópolis em 22 de julho de 1995. Entre os seus grandes sucessos, que a colocaram como uma das cantoras mais ouvidas do país, estão "Infiel", "De quem é a culpa?" e "Eu sei de cor".
VÍDEOS: Semana Pop explica temas do entretenimento

Use ← →para continuar navegando

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.