Divinópolis recebe o 1º Festival de Dança a partir desta quarta-feira

O evento contará com diversos apresentações dos alunos das escolas da cidade. A partir desta quarta-feira (8), será realizado o 1º Festival de Dança de Divinópolis. O evento é organizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Semc) em parceria com o Estrela do Oeste Clube.
O festival contará com diversas apresentações dos alunos das escolas de dança Arte Plena, Centro de Treinamento Elite Acrodance (CTEA), Dutt Dança, Rose Ballet, Maiher Menezes, Alma Stúdio, Sapatyando, Vanessa Andrade, Espaço de Dança Daniela Guimarães, Ballet Naduarte, Releve, Studio Mônica Zamback, Scenário, Studio Art Dança, Ânima Stúdio de Dança e Espaço de Dança Mariúxa.
Por causa da pandemia da Covid-19, e para respeitar os protocolos da Vigilância Sanitária, as apresentações das escolas de dança foram divididas. As com maior público se apresentarão no Estrela do Oeste Clube, as de menor público se apresentarão no Teatro Público Usina Gravatá. Desta forma, todas as escolas poderão mostrar as apresentações de fim de ano.
Contudo, o cronograma das apresentações não foi divulgado pela Prefeitura.
“É incrível ter a oportunidade de levar alegria às famílias destes alunos que podem ver no palco aquilo que eles aprenderam, mesmo com toda dificuldade de um ano atípico como foi este. Mostrar o que os professores durante todo o ano, de forma, às vezes remota e outras vezes presencial, conseguiram fazer, superando as dificuldades de uma pandemia, mas com a força do amor que tem pelo que faz. Este festival leva a esperança de que tudo pode estar complicado, mas a arte supera, eleva e faz tudo ficar mais lindo quando tudo parece estar perdido”, disse o secretário de Cultura, Diniz Borges.
VÍDEOS: veja tudo sobre o Centro-Oeste de Minas

Use ← →para continuar navegando

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.