Dia Internacional do Tango é comemorado com aula aberta de dança em Maceió

Dia Internacional do Tango é comemorado com aula aberta de dança em Maceió


Evento também fará homenagem ao cantor Carlos Gardel, no sábado, dia 11 de dezembro. Dia Internacional do Tango é comemorado com aula aberta de dança em Maceió, Alagoas
Divulgação
Uma aula aberta e gratuita de dança será ministrada no Complexo Cultural Teatro Deodoro, em Maceió, no próximo sábado (11), Dia Internacional do Tango. O evento é organizado pelo Núcleo de Pesquisa em Artes de América Latina da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e do grupo FiloMove.
O cantor Carlos Gardel, um dos mais famosos cantores de tango, também será homenageado com interpretações de música e dança no evento.
Os professores Natacha Muriel López Gallucci e Lucas de Camargo Magalhães irão ministrar a aula de tango a partir das 19h, na sala de música do Complexo.
A aula busca aproximar os públicos de todas as idades que se identificam e querem conhecer os ritmos do complexo cultural rioplatense, ou seja, os tangos, milongas, tangovalsas, candombes, chacareras e zambas.
Os professores recomendam que quem for participar da aula chegue pelo menos 15 minutos antes com roupa social e reforçam que o uso da máscara de proteção é obrigatório para quem for assistir ou participar das aulas.
Em 2022, os Cursos de Extensão da UFAL no Complexo Cultural Teatro Deodoro ofertarão aulas de dança nas terças-feiras, em duas modalidades, as 18h30 curso de oficina de montagem em danças de América Latina e as 19h30 oficina de Montagem de Tango Contemporâneo.
Veja os vídeos mais recentes do g1 AL
Veja mais notícias da região no g1 AL

Use ← →para continuar navegando

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.