Dia de Nossa Senhora da Conceição: veja o que abre e o que fecha no feriado em Macapá

Dia de Nossa Senhora da Conceição: veja o que abre e o que fecha no feriado em Macapá


Nesta quarta-feira (8), alguns empreendimentos e serviços têm alteração no horário de funcionamento. Shopping em Macapá
Victor Vidigal/G1
Esta quarta-feira (8) é dia de Nossa Senhora da Conceição, data que é feriado municipal em Macapá. Por isso, tem alteração nos horários de funcionamento de serviços públicos e privados na capital. Confira o que abre e o que fecha.
Comércio
7h às 22h – varejo de gêneros alimentícios;
8h às 18h – lojistas, varejista de móveis e eletrodomésticos, varejo de materiais de escritório e papelaria e representantes comerciais;
8h às 13h – varejo de materiais de construção, elétrico e hidráulico e atacado de gêneros alimentícios;
10h às 2h – restaurantes, lanchonetes e similares na modalidade presencial e drive-thru (8h às 2h na modalidade delivery);
12h às 22h – shopping centers: lojistas, varejista de móveis e eletrodomésticos e varejo de materiais de escritório e papelaria.
Como é atividade de interesse público, o segmento de varejos de produtos farmacêuticos não possui horário específico de funcionamento.
Shoppings
Macapá Shopping: a praça de alimentação, atividades de lazer e as lojas âncoras abrem de 12h às 22h; o cinema de 13h às 22h; as lojas e quiosques de 12h às 22h; e a academia de 8h às 17h.
Villa Nova Shopping: a praça de alimentação funciona de 9h às 21h; lojas, quiosques e as Lojas Americanas funcionam de 9h às 17h.
Amapá Garden Shopping: a praça de alimentação atende de 12h às 22h; as lojas, de 12h às 22h. O cinema funciona conforme programação.
Funcionalismo público
Em função do feriado, instituições públicas não funcionam em âmbito municipal. O governo do Estado decretou ponto facultativo e por isso, pode ser que o usuário não consiga acessar os serviços administrativos. As atividades retornam na quinta-feira (9).
Vacinação
Vacinação foi mantida mesmo durante o feriado
PMM/Divulgação
A vacinação oferta 1ª e 2ª doses e a dose de reforço no horário das 9h às 13h, em 5 postos: drive-thru do Zerão, Curiaú e Praça Floriano Peixoto; além do Centro de Especialidades Papaléo Paes e no Macapá Shopping (confira a programação).
Dose de reforço, 1ª e 2ª doses: Macapá oferta vacina contra Covid-19 no feriado desta quarta
Bancos
As agências bancárias não abrem nesta quarta-feira, em Macapá, segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban). Somente funcionam áreas de autoatendimento ou canais digitais como internet e aplicativo de celular.
Pontos turísticos
Visitante com arara no Bioparque da Amazônia, em Macapá
PMM/Divulgação
O Bioparque da Amazônia (Rodovia JK) fica aberto para visitação nesta quarta-feira, de 9h às 17h. A bilheteria encerra às 16h20. Vale a meia-entrada no valor de R$ 5 para todos os públicos.
O Museu Sacaca (Avenida Feliciano Coelho, nº 1509 – Trem) também abre normalmente ao público, das 9h às 17h, com entrada gratuita.
Coleta de Lixo
A Prefeitura de Macapá, responsável pelo serviço, informou que não há alteração na coleta de lixo aos fins de semana e feriados, permanecendo o mesmo cronograma:
Coleta diurna, a partir das 7h, às segundas, quartas e sextas-feiras: Fazendinha, Chefe Clodoaldo, Alfaville, Murici, Vale Verde, Barcellos II, Mônaco, San Marino, Jardim Oliveira, Pedrinhas, Araxá, Muca, conjunto Marco Zero, Nova Esperança, Cuba de Asfalto, Novo Buritizal, Congós, Laurindo Banha, Hospital de Base, Zerão, Universidade e Cidade Nova I e II, Conjunto da Embrapa;
Coleta diurna, a partir das 7h, terças, quintas e sábados: Pantanal, Renascer II, Vitória do Renascer, São Lázaro, Renascer I, Jardim Felicidade I e II, Novo Horizonte, Lago da Vaca, Boné Azul, São José, Sol Nascente, Ipê, Curiaú, Infraero I e II, Ilha Mirim, Parque dos Buritis, Açaí, Morada das Palmeiras, Brasil Novo, Liberdade, Amazonas, Ramal do Azevedo, Residencial Lagoa, Ramal do Goiabal, Marabaixo I, II e III, Residencial Independência (Marabaixo IV) e Jardim América (Marabaixo).
Coleta noturna, a partir das 19h, segunda a sábado: Perpétuo Socorro, Laguinho, Pacoval, Central, Santa Rita, Alvorada, Trem, Buritizal, Beirol, Santa Inês e Conjuntos Habitacionais São José, Açucena, Mucajá e Macapaba, conjuntos residenciais ao longo da Rodovia Duca Serra e Jesus de Nazaré;
Coleta noturna, a partir das 19h, segundas, quartas e sextas-feiras: Jardim Equatorial e Conjunto Cabralzinho;
Coleta noturna, a partir das 19h, terças, quintas e sábados: Coração e Loteamento Platon.
No complexo Beira-Rio a coleta é feita cinco vezes ao dia. Nos horários de 1h, 7h, 12h, 16h e 19h.
Transporte Coletivo
Ônibus funcionam em Macapá com 100% da frota
Victor Vidigal/G1
Conforme a Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá (CTMac) e o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros (Setap) informaram que, no feriado desta quarta-feira, a frota será reduzida para 60% do efetivo normal.
Em função do feriado ser municipal, não haverá a tarifa social, sendo cobrado o valor inteiro da passagem: R$ 3,70. O benefício é aplicado apenas em domingos e feriados nacionais.
Serviços de Saúde
Na quarta-feira, mantido o atendimento de urgência e emergência 24 horas nos hospitais: de Emergência (HE), da Mulher Mãe Luzia (HMML), Pronto Atendimento Infantil (PAI) e Unidades de Pronto Atendimento (UPA) Zona Norte e Zona Sul, Banco de Leite Humano (BLH), Nefrologia Hcal e Clínica da Vida, Unacon.
No dia do feriado, na rede municipal, os serviços de emergência podem ser feitos nas Unidades Básicas de Saúde Lélio Silva e Congós (Zona Sul), Marabaixo (Zona Oeste) e Marcelo Cândia (Zona Norte). A oferta de atendimento para pacientes com sintomas de Covid-19 acontece no Centro Covid Santa Inês, na orla.
Centro Covid Santa Inês atende casos de assintomáticos da Covid-19
Rogério Lameira/PMM
Veja o plantão de últimas notícias do G1 Amapá
ASSISTA abaixo o que foi destaque no AP:

Use ← →para continuar navegando

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.