Desabamento de dois prédios em Belo Horizonte causa duas mortes

As vítimas são um homem de 35 anos e uma criança de 1 ano e 8 meses. A prefeitura informou que a situação dos imóveis é irregular. Duas pessoas morreram no desabamento de 2 prédios em BH
Duas pessoas morreram no desabamento de dois prédios em Belo Horizonte.
Era madrugada quando os prédios vieram abaixo. O edifício de quatro andares, em construção, estava vazio. No outro, de três andares, estavam dez pessoas da mesma família.
Cinco conseguiram sair do térreo, que resistiu ao desmoronamento. As vítimas estavam no andar de cima: André Luiz Alves, de 35 anos, e uma criança de 1 ano e 8 meses. A mãe da criança e outras duas mulheres foram resgatadas.
Chuva forte provoca estragos em Belo Horizonte
A prefeitura de Belo Horizonte informou que a situação dos imóveis é irregular. Não há projetos aprovados para construção neste endereço e, apesar do alerta de risco geológico por causa das fortes chuvas, a Defesa Civil não acredita que essa seja a causa do desabamento.
“Infelizmente, a hipótese mais provável caminha no sentido da fragilidade construtiva e inobservância de normas técnicas de engenharia”, diz o coronel Waldir Figueiredo, da Defesa Civil de Belo Horizonte.

Use ← →para continuar navegando

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.