Defesa Civil faz alerta para chuvas intensas no Vale do Paraíba e Litoral Norte de São Paulo

Defesa Civil faz alerta para chuvas intensas no Vale do Paraíba e Litoral Norte de São Paulo


Previsão é de que chuvas entre quarta-feira (29) e domingo (2). O volume pode causar deslizamentos, desabamentos, alagamentos e ocorrências com ventos. Alerta mostra acumulado esperado de 120 milímetros na região
Divulgação/Defesa Civil
A Defesa Civil do Estado fez um alerta para chuvas intensas no Vale do Paraíba e Litoral Norte de São Paulo a partir desta quarta-feira (29). Segundo o órgão, a previsão é de um volume de 120 milímetros de chuva até domingo (2), com risco de deslizamentos e alagamentos na região.
Com o acumulado de chuva há risco de deslizamento, desabamento, alagamentos, enchentes e ocorrências relacionadas a raios e ventos, como a instabilidade na rede de distribuição de energia por queda de árvores.
Defesa Civil faz alerta para chuvas intensas no Vale do Paraíba e Litoral Norte de São Paulo
Reprodução
O tempo já vem mudando desde o início da semana, com a queda nas temperaturas, o que era previsto pelos meteorologistas. A mudança veio acompanhada de chuvas, característica típica do verão.
Entre a segunda-feira e esta quarta-feira, no litoral norte, por exemplo, a queda na temperatura é de até 5°C. Em Ilhabela, a temperatura passou de 29°C para 24°C.
Chuva causa transtornos
Chuva causa estragos em cidades da região
No início da semana, a chuva provocou transtornos em cidades da região. Em Guaratinguetá, duas casas foram destelhadas, árvores caíram sobre casas e ruas ficaram alagadas. Também foram registrados estragos em Lorena e Atibaia.
A Defesa Civil informou que está com agentes nas ruas e os locais de risco estão sendo acompanhados diariamente. Até o momento, não há cidades na região em estado de alerta.
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região

Use ← →para continuar navegando

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.