Defesa Civil de Volta Redonda vistoria locais atingidos por temporal

Defesa Civil de Volta Redonda vistoria locais atingidos por temporal


Moradores ficaram sem energia elétrica e tiveram o abastecimento de água afetado. Previsão para esta terça-feira é de mais chuva durante a tarde. Forte chuva derrubou árvores em vários bairros de Volta Redonda
Gilmar Alves/Arquivo Pessoal
Equipes da Defesa Civil de Volta Redonda (RJ) estão nas ruas nesta terça-feira (28) vistoriando os locais afetados pelo temporal que atingiu a cidade.
O objetivo é concluir as ocorrências e se preparar para novas precipitações, já que existe a previsão de mais chuva durante a tarde.
Na segunda a tarde, uma forte chuva, acompanhada de rajadas de vendo de 40km/h e granizo causou transtornos para moradores, motoristas e pedestres.
Segundo a Defesa Civil, 33 ocorrências foram registradas entre queda de árvores, destelhamentos e abalo de estruturas. Apesar dos danos materiais, ninguém ficou ferido.
Trecho da Avenida Beira Rio após o temporal em Volta Redonda
Gilmar Alves/Arquivo Pessoal
Pela manhã profissionais trabalhavam na limpeza de bueiros e na desobstrução das vias públicas.
O coordenador da Defesa Civil, Rubens Siqueira, falou sobre o que fazer durante as chuvas.
“Durante temporais, procure se abrigar em locais seguros como pontos comerciais e shoppings; nunca debaixo de árvores. Outra prática que não se deve adotar neste período é a de realizar capinas, escavações e obras em locais de risco, assim como construções próximas de córregos e rios”.
Alguns moradores ficaram sem energia elétrica e mais de nove bairro tiveram o fornecimento de água afetado.
Em nota, a Light informou que as equipes seguem trabalhando para restabelecer a energia em trechos pontuais de ruas na Califórnia, Don Bosco, Belvedere e Vila Rica. Informou ainda que os reparos são complexos porque as árvores caíram sobre a rede elétrica e será necessário reconstruir a mesma.
Clique aqui e siga o g1 no Instagram
VÍDEOS: as notícias que foram ao ar na TV Rio Sul

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *