Defesa Civil de Rio das Flores contabiliza estragos após temporal


Foram registrados pontos de alagamento, deslizamentos de terra e, pelo menos, uma família ficou desalojada. Outras 20 famílias perderam parte dos eletrodomésticos, móveis e objetos pessoais. Moradores perderam móveis e eletrodomésticos em temporal que atingiu Rio das Flores
Divulgação/Defesa Civil
A Defesa Civil de Rio das Flores (RJ) está contabilizando os estragos causados pela forte chuva que atingiu a cidade na tarde de terça-feira (28).
Foram registrados alagamentos, deslizamentos de terra e, pelo menos, uma família ficou desalojada. Outras 20 famílias perderam parte dos eletrodomésticos, móveis e objetos pessoais.
Segundo a Defesa Civil, choveu cerca de três horas e o volume de chuva registrado foi de 20 milímetros. Ao todo, 26 ocorrências precisaram ser atendidas após o temporal.
Chuva forte alagou ruas do Centro de Rio das Flores
Redes Sociais
O córrego Manuel Pereira transbordou e ruas do bairro Elizabeth, do Centro e o do distrito Taboas ficaram alagadas.
A Defesa Civil informou que há 18 anos não era registrado um temporal desta proporção.
No Centro, houve deslizamento de terra e parte do barrando atingiu uma casa. O barro invadiu o quintal e a cozinha, afetando a estrutura do imóvel. Os moradores não ficaram feridos e foram levados para a casa de parentes.
Na RJ-135, estrada que dá acesso a Rodovia Lúcio Meira, parte do asfalto cedeu e foram registradas mais de 10 quedas de barreiras. A pista foi interditada e o trânsito foi desviado para uma estrada rural.
Nesta quarta (29), equipes da prefeitura estão realizando o trabalho de limpeza das ruas e a assistência social estão dando apoio às famílias afetadas.
Caminhões e escavadeiras utilizadas para desobstruir pontos de retenção em Rio das Flores
Redes Sociais
Famílias perdem tudo em um temporal que atingiu Rio das Flores
Divulgação/Defesa Civil
Clique aqui e siga o g1 no Instagram
VÍDEOS: as notícias que foram ao ar na TV Rio Sul

Use ← →para continuar navegando

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.