Defesa Civil alerta para chance de tempestades em Palmas até a manhã desta quarta-feira (8)

Defesa Civil alerta para chance de tempestades em Palmas até a manhã desta quarta-feira (8)


O órgão informou que está com um aviso de 'perigo potencial' em vigor até o final da manhã de quarta e que o tempo deve seguir instável nos próximos dias. Chuva forte pode atingir Palmas nas próximas horas
Fernanda Mendonça/Prefeitura de Palmas
A Defesa Civil de Palmas emitiu um alerta para a possibilidade de novas tempestades atingirem a capital entre a noite desta terça-feira (7) e o final da manhã da quarta-feira (8). No começo do dia, a cidade foi atingida por uma forte chuva que assustou moradores. Houve alagamentos em alguns pontos, mas não há registro de danos.
Segundo o alerta, da Defesa Civil, são esperados volumes de chuva entre 20 e 100 milímetros, dependendo da região. O vento pode chegar aos 60 km/h. O aviso foi classificado com 'perigo potencial'. A validade dele é até 10h desta quarta, mas a meteorologia já alertou que o tempo deve continuar instável por alguns dias.
Os dados usados pela Defesa Civil municipal são do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). A previsão é de que a quarta tenha grande variação de temperatura, com os períodos mais frios ficando em torno dos 21ºC e os mais quentes chegando a 31ºC. A umidade relativa deve variar entre a mínima de 50% e máxima de 82%.
A partir da quinta-feira (9) a chuva deve ser mais isolada, com pancadas fortes em algumas regiões. Trovoadas também não estão descartadas.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

Use ← →para continuar navegando

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.