De férias em SC, Bolsonaro posta vídeo sobre ajuda à Bahia

De férias em SC, Bolsonaro posta vídeo sobre ajuda à Bahia


Presidente deixou a Praia do Forte rumo à Enseada, sem cumprimentar apoiadores que o aguardavam em uma área isolada. Presidente Jair Bolsonaro em praia de Santa Catarina nesta quarta-feira (29)
Guilherme Barbosa/NSC TV
O presidente Jair Bolsonaro saiu para passear de moto aquática na manhã desta quarta-feira (29), em São Francisco do Sul, no Norte catarinense. Ele deixou a Praia do Forte rumo à Enseada, sem cumprimentar apoiadores que o aguardavam em uma área isolada.
A escolta presidencial acompanha Bolsonaro por terra e pelo mar. O presidente saiu por volta das 10h20 do Forte Marechal Luz, onde está hospedado desde segunda. A expectativa é de que ele passe o réveillon no Estado acompanhado da família.
Mais cedo, a conta oficial do presidente nas redes sociais publicou um vídeo mostrando a entrega de mantimentos pelo governo federal ao estado da Bahia, atingido por fortes chuvas na última semana. "Continuamos na Bahia", escreveu junto com as imagens.
Após críticas na publicação, o perfil respondeu duas mensagens. "No vídeo, o helicóptero é o da Marinha. Já o seu presidente trabalhou muito no passado" (veja abaixo).
Perfil do presidente responde comentário em rede social
Reprodução/Rprodução
Esta é a terceira vez que Bolsonaro se hospeda na cidade. Em dezembro de 2020 e fevereiro de 2021, ele também esteve no município. No Estado, o presidente já esteve 11 vezes desde que foi eleito, em 2019.
Bolsonaro passeia de moto aquática em terceiro dia de visita ao litoral de SC
LEIA TAMBÉM:
Deputado testa positivo para Covid após se encontrar com Bolsonaro
Bolsonaro viaja a Santa Catarina para passar o Ano Novo
Bolsonaro diz que não vai vacinar filha de 11 anos
Bolsonaro causa aglomeração em praia de SC
Primeiro dia
Presidente Bolsonaro em meio a aglomeração com eleitores em São Francisco do Sul
O presidente chegou ao estado no início da tarde de segunda. Ele desembarcou no avião no Aeroporto Ministro Victor Konder, em Navegantes e pegou um helicóptero até São Francisco do Sul, onde foi até o Forte Marechal Luz. O espaço é administrado pela 5ª Divisão do Exército Brasileiro.
O deputado federal Coronel Armando (PSL) recepcionou Bolsonaro na chegada. Ele testou positivo para Covid-19 na terça-feira.
Em entrevista à imprensa na tarde de segunda, o chefe do executivo disse que não vai vacinar a filha contra a Covid-19. As declarações sobre a imunização desse público contrariam indicações da ciência.
A primeira-dama também causou aglomeração ao ir até o ateliê de uma artesã. Em vídeo divulgado nas redes sociais, Michelle Bolsonaro agradeceu por um presente que recebeu da dona do estabelecimento após uma das visitas do presidente à cidade.
Segundo dia
Bolsonaro cumprimenta apoiadores em praia de SC
Jean Raoupp/NSC TV
Na manhã de terça, o presidente causou aglomeração e abraçou apoiadores ao ir até a praia. À tarde, passeou de motocicleta e cumprimentou apoiadores, também aglomerados, na cidade.
Durante a tarde, Bolsonaro também apostou na Mega da Virada e cortou o cabelo em uma barbearia da cidade.
Bolsonaro durante a tarde de terça-feira (28) em São Francisco do Sul
São Chico Online
Em Santa Catarina, de acordo com decreto estadual, é possível ficar sem máscara de proteção contra Covid-19 ao ar livre, mas apenas em casos onde há distanciamento. Quando há aglomeração, a máscara é obrigatória mesmo em locais abertos.
Bolsonaro vai até loteria em São Francisco do Sul
São Chico Online
VÍDEOS: Mais assistidos do g1 SC nos últimos dias
Veja mais notícias do estado no g1 SC

Use ← →para continuar navegando

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.