Criança fica ferida após brinquedo de parque quebrar e a atingir na cabeça em SP

Criança fica ferida após brinquedo de parque quebrar e a atingir na cabeça em SP


Acidente ocorreu em Santos. Criança foi socorrida e precisou levar pontos na cabeça. Prefeitura afirma que realizou vistoria no parque e removeu os brinquedos do local. Brinquedo de parque quebra e fere criança na cabeça em Santos, SP
Arquivo Pessoal
Um brinquedo de um parque quebrou e deixou uma criança com ferimentos na cabeça em Santos, no litoral de São Paulo. Ela foi socorrida a um pronto-socorro da cidade. Em entrevista ao g1 nesta terça-feira (28), a mãe do menino de oito anos relatou que ele precisou levar três pontos após o acidente. O irmão dele, de cinco anos, também quase se feriu com o ocorrido.
A dona de casa Amanda Machado dos Santos, de 28 anos, relata que o acidente ocorreu em um parque localizado na Praça Visconde de Ouro Preto, próximo de onde mora. "Eles pediram para brincar, e eu levei eles nesse parque, junto com a minha prima. É um parque público, perto da minha casa. Chegando lá, enquanto fiquei no gira-gira com um dos meus filhos, os outros dois estavam brincando, e depois foram no balancê. Mas, quando eles estavam se balançando, o ferro caiu, e os dois caíram no chão. Depois, o ferro bateu na cabeça do meu filho de oito anos", diz a dona de casa.
Criança precisou levar três pontos após acidente em parque em Santos, SP
Arquivo Pessoal
A mãe relata que o filho sofreu um corte na cabeça e perdeu muito sangue. Ela acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas acabou o levando com o carro do vizinho até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Zona Leste.
"Na hora, foi um susto enorme, ele perdeu muito sangue. Eles foram para se divertir e ficaram assustados. Além de o ferro bater na cabeça do meu filho de oito anos, bateu no quadril do de cinco, mas ele foi só um susto, ficou roxo e passou. É preocupante, por ser um local público, onde tinha muitas crianças, e outras pessoas poderiam se ferir, assim como aconteceu com os meus filhos", destaca a mãe.
De acordo com Amanda, após chegar à UPA, a Polícia Militar foi até a unidade de saúde e registrou um boletim de ocorrência PM. "Depois, liguei na prefeitura, e eles falaram que estavam fora de serviço, por conta do Natal, e para deixar meu contato, que retornariam a partir desta segunda. Mas, ainda não tive nenhum retorno", afirma.
Em nota, a Secretaria de Serviços Públicos de Santos afirma que realizou vistoria no parque e removeu os brinquedos do local. O município afirma que as subprefeituras promovem manutenção preventiva periódica, mas também farão novas vistorias em todos os parquinhos instalados nos bairros da cidade, com objetivo de identificar problemas nos equipamentos infantis. O Samu não atendeu à ocorrência.
Brinquedo quebra em parque em Santos, SP, e criança fica ferida
Arquivo Pessoal
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *