Covid-19: memorial em homenagem às vítimas da doença tem criação aprovada em Itapecerica


Proposta foi aprovada na sessão de segunda-feira (27) da Câmara. Entre outros objetivos, estão a preservação da memória das vítimas da pandemia e oferecer um local de luto e homenagem. Câmara, Itapecerica, fachada
Câmara de Itapecerica/Divulgação
A criação de um memorial em homenagem às pessoas que morreram em decorrência da Covid-19 foi aprovada pela Câmara de Itapecerica. A sessão foi realizada na segunda-feira (27).
De acordo com o projeto do vereador Canela Love, o memorial será implantado por meio de um monumento físico. O local será definido pelo Poder Executivo. Caso não seja possível, poderá ser criado um memorial virtual disponibilizado no site da Prefeitura.
"Um local para que as famílias e amigos que não puderam se despedir dos seus entes de forma plena e com respeito ao tempo necessário, por meio de cerimônias de despedidas, possam prestar a merecida homenagem", justificou o vereador.
Entre os objetivos estão a preservação da memória das vítimas da pandemia e oferecer um local de luto e homenagem no município; registrar historicamente os óbitos e o enfrentamento à doença; e reverenciar os profissionais de saúde que estiveram à frente no tratamento e enfrentamento.
VÍDEOS: veja tudo sobre o Centro-Oeste de Minas

Use ← →para continuar navegando

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.