Corregedoria Nacional do MP arquiva representação de réu da Kiss contra promotora por ‘disparidade de armas’

Corregedoria Nacional do MP arquiva representação de réu da Kiss contra promotora por ‘disparidade de armas’


Defesa do ex-sócio da boate Elissandro Spohr apontou que acusação teve acesso ao perfil de jurados. Réu Elissandro Spohr e advogado Jader Marques observam manifestação de promotora Lúcia Helena Callegari
Juliano Verardi/Imprensa TJ-RS
A Corregedoria Nacional do Ministério Público indeferiu, na terça-feira (7), representação da defesa do ex-sócio da boate Kiss Elissandro Spohr contra a promotora Lúcia Helena Callegari, que representa a acusação no júri em Porto Alegre. Conforme o MP-RS, foi apontada uma suposta "disparidade de armas" no acesso da promotoria ao programa para investigação e análise do perfil dos jurados.
AO VIVO: acompanhe o júri da Kiss
O advogado Jader Marques, que lidera a banca de defesa de Spohr, considera que "o arquivamento não surpreende e vem ao encontro do que a defesa alega desde 2013, quando apontamos as falhas cometidas por um promotor. Um despacho anexado às 23:50 só mostra que a instituição realmente faz tudo para blindar seus membros de assumir suas responsabilidades".
A corregedoria apontou ausência de caráter disciplinar no caso. O parecer de um membro auxiliar do órgão, Marcelo de Oliveira Santos, salienta que "a narrativa do noticiante não descreve nenhuma conduta potencialmente configuradora de falta funcional, sendo certo que sequer consta da notícia de fato algum pedido de providência de caráter disciplinar".
Júri permite que população conheça trabalho do Judiciário, dizem especialistas
Prefeito de Santa Maria na época da tragédia depõe: 'cidade traumatizada'
Familiares se retiram do plenário em protesto a depoimento de Cezar Schirmer
O entendimento do membro auxiliar da corregedoria foi acatado pelo corregedor nacional do MP, Marcelo Weitzel Rabello de Souza.
VÍDEOS: Caso Kiss

Use ← →para continuar navegando

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.