Conheça o Eu Apoio: programa que realiza o sonho de cursar uma faculdade


O programa Eu Apoio entra em cena para conectar um estudante a um possível doador. Ulisses Oliveira conta como o Eu Apoio o ajudou a se tornar um estudante de engenharia de sucesso
Divulgação: UNASP
Uma pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (Abmes), revelou que a falta de dinheiro é a principal barreira para o acesso à educação. O estudo entrevistou estudantes em quatro capitais do país e mostrou que 70% deles disseram que não fariam um curso de graduação, pois não teriam condições de arcar com as despesas.
Além disso, os pais dos entrevistados também acrescentaram outras dificuldades. Embora 90% deles concorde com a importância do ensino superior, 60% adiariam os planos, caso o filho não fosse aprovado em uma faculdade pública.
O estudante de Engenharia de Produção do Centro Universitário Adventista de São Paulo (UNASP), Ulisses Oliveira, conta que o seu desejo de cursar uma faculdade vem desde o ensino médio.
“Entendi que era necessário estar em uma faculdade para não ser supérfluo e que, se eu quisesse me destacar, deveria fazer um curso superior”, afirma.
No entanto, apenas o desejo de cursar uma faculdade não é o suficiente para terminá-la. Assim como muitos outros estudantes, Ulisses enfrentou algumas adversidades durante o seu caminho. “Eu cheguei a dever 20 mil reais, estava desesperado, não sabia o que eu poderia fazer para pagar essa dívida e terminar o curso”, relembra.
EU APOIO
Diante desse cenário, surge o programa Eu Apoio com o objetivo de tornar o sonho da formação acadêmica real, conectando pessoas por meio de uma plataforma on-line.
O Eu Apoio auxilia os alunos de modo que continuem com seus estudos, sem maiores imprevistos ou prejuízos. Sendo assim, por meio de doações, anônimas ou não, você pode contribuir para a formação dos futuros profissionais do nosso país.
Você conhece o Eu Apoio?
Prova disso é que o programa Eu Apoio já fez diferença na vida de alguns estudantes, como Ulisses, que está concluindo sua primeira graduação no UNASP graças a ajuda de um doador anônimo. “O Eu Apoio fez total diferença na minha vida, foi através dele que eu consegui terminar meus estudos e realizar meu sonho. Eu não sei o que eu faria sem o programa”, comemora.
A educação tem o poder de mudar o mundo e o Eu Apoio pode ser um caminho para essa mudança.
Conheça outras histórias que o Eu Apoio transformou.
História do Matheus Diniz
Eu Apoio | Depoimento de Matheus Diniz
O Eu Apoio é uma iniciativa do UNASP, e este programa também pode ajudar a mudar a sua história. Faça a sua inscrição.

Use ← →para continuar navegando

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.