Com inscrições gratuitas, oficina voltada ao setor cultural será ministrada a partir desta terça-feira, em Presidente Venceslau

Atividade é oferecida em parceria com o Programa Pontos MIS, do Museu da Imagem e do Som de São Paulo. Evento será realizado online. O setor de cultura de Presidente Venceslau (SP), vinculado à Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec), oferece uma oficina durante a partir desta terça-feira (7), até o dia 9 de dezembro. A atividade é oferecida em parceria com o Programa Pontos MIS, do Museu da Imagem e do Som de São Paulo.
A oficina "Cultura e públicos: estratégias de comunicação" será ministrada pelo professor André Fonseca no período de terça a quinta-feira, com encontros diários de duas horas. Nos dias 7, 8 e 9, as aulas vão ser ministradas pela plataforma Zoom, das 19h às 21h.
São oferecidas 50 vagas por município e a classificação mínima para participar do curso é de 16 anos, com público-alvo composto por cidadãos interessados pelo tema. Para participar da oficina on-line, os interessados deverão se inscrever pelo link, até nesta terça-feira (7). A participação na oficina é gratuita.
A oficina
Ministrada por André Fonseca, consultor, professor e pesquisador, a oficina apresenta análises e ferramentas práticas para que profissionais da área cultural pensem sua comunicação com mais estratégia, entendendo como a era digital tem mudado os modos de relacionamento com os públicos. É voltada para pessoas que trabalham em espaços/instituições culturais ou com produção/gestão cultural e também para artistas.
A primeira aula abordará o consumo cultural na era digital e suas mudanças. Será elaborado um panorama sobre como as tecnologias digitais têm alterado os comportamentos e hábitos dos públicos. Na aula dois, será mostrado como as experiências oferecidas aos públicos podem gerar mais percepção de valor.
Por fim, a terceira aula abordará as ferramentas de comunicação para a área cultural.
Sobre o professor
André Fonseca é consultor, professor e pesquisador independente nas áreas de comunicação, gestão cultural e diversidade. Graduado em comunicação social pela ESPM-Escola Superior de Propaganda e Marketing e pós-graduado em Cooperação e Gestão Cultural Internacional pela Universidade de Barcelona.
Foi ministrante da pós-graduação à distância do Senac Gestão cultural: cultura, desenvolvimento e mercado (2015-2019) e orientador de projetos integrados na pós-graduação Cultura, Educação e Relações Étnico- Raciais, do CELACC USP (2020). Já realizou trabalhos para, entre outros: Instituto Brincante, Pontos MIS, Red Sudamericana de Danza, Fundação Municipal de Cultura de Belo Horizonte, SESC, Circo Zanni, SISEM – Sistema Estadual de Museus de São Paulo, Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, Biblioteca Mário de Andrade, Goethe-Institut São Paulo, IPHAN, Secretaria de Cultura de Santo André, Festival Internacional de Danza Contemporánea de Uruguay e Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa de Registro.
VÍDEOS: Tudo sobre a região de Presidente Prudente
Veja mais notícias em g1 Presidente Prudente e Região.

Use ← →para continuar navegando

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.