Com 5,7 km de extensão, primeira ciclofaixa de Diadema é inaugurada

Plano de Mobilidade Urbana prevê um total de 130km de ciclofaixa na cidade. Inauguração aconteceu no domingo (5), na Avenida Ulysses Guimarães durante o 3º Passeio Ciclístico, uma das atividades em comemoração aos 62 anos da cidade. A primeira ciclofaixa de Diadema foi inaugurada no domingo (5). A Avenida Ulysses Guimarães ganhou 5,7 km de ciclofaixa em ato realizado no período da manhã durante o 3º Passeio Ciclístico, uma das atividades em comemoração aos 62 anos da cidade.
Durante a inauguração, José Evaldo, secretário de Mobilidade e Transporte, disse que os 5,7 km de ciclofaixas entregues naquele momento são os primeiros dos 130 quilômetros a serem construídos, conforme o Plano de Mobilidade Urbana aprovado na Câmara Municipal.
O prefeito José de Filippi Júnior disse em nota que planeja construir bicicletários ao lado dos dois terminais rodoviários da cidade, e que vai continuar inaugurando ciclofaixas e ciclovias: “Vamos tirar espaços do automóvel e dar aos ciclistas e pedestres", afirmou.
De acordo com a Prefeitura, a implantação da ciclofaixa permanente exigiu mudanças na rotina da avenida, principalmente em relação ao estacionamento de automóveis e caminhões, que passaram a ser proibidos nos horários de pico.
A equipe de Participação Popular, da secretaria de Planejamento e Gestão, visitou as indústrias, o comércio e as residências da avenida para conversar sobre as mudanças advindas da ciclofaixa.
De acordo com a Prefeitura de Diadema, mais placas de sinalização vão ser colocadas ao longo da avenida, principalmente as que indicam travessias para pedestres nos pontos sem semáforos para chamar a atenção de ciclistas e motoristas.
VÍDEOS: saiba tudo sobre São Paulo e região metropolitana

Use ← →para continuar navegando

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.