Cidade de SP amplia vacinação contra gripe a partir desta terça para todas as pessoas que não tomaram em 2021

Cidade de SP amplia vacinação contra gripe a partir desta terça para todas as pessoas que não tomaram em 2021


Ampliação da campanha ocorre em meio à baixa procura pela vacina da gripe nos postos de saúde. Imunização acontece em todas as 469 Unidades Básicas de Saúde (UBSs), sempre das 7h às 19h. Confira endereços. Profissional da saúde prepara dose de vacina contra gripe
Geovana Albuquerque/Agência Saúde-DF
A Secretaria Municipal da Saúde de São Paulo (SMS) amplia a partir desta terça-feira (28) a campanha de vacinação contra a gripe diante do aumento dos casos da doença no município. O anúncio ocorre em meio à baixa procura pelo imunizante nos postos: nesta segunda, foram aplicadas apenas 7,6 mil doses da vacina contra Influenza na capital paulista.
A partir desta terça, todas as pessoas que ainda não se vacinaram contra Influenza em 2021 poderão receber o imunizante. A regra vale ainda para bebês e crianças a partir de 6 meses de idade. A prefeitura alerta que a campanha é válida enquanto durarem os estoques de vacina nos serviços de saúde.
A imunização acontece em todas as 469 Unidades Básicas de Saúde (UBSs), sempre das 7h às 19h.
Não há necessidade de intervalo entre a aplicação de vacina antiCovid e contra gripe, segundo a Prefeitura de São Paulo. É possível, inclusive, que ambas sejam aplicadas no mesmo dia.
Veja aqui a lista com os endereços das unidades básicas de saúde (UBS)
Site da Prefeitura de SP mostra disponibilidade de vacina contra a gripe nos postos de vacinação
Cidade de SP tem 773 mil pessoas com segunda dose da vacina contra a Covid-19 em atraso
São Paulo retoma a campanha de vacinação contra gripe a público prioritário
Um ponto de alerta é que a vacina contra a gripe não tem ação contra a versão específica do vírus que tem se disseminado, a cepa Darwin do H3N2, mas isso não torna a vacinação menos importante.
“Se agora a gente está preocupado com a possibilidade de ter epidemia simultânea de H3N2 e Covid, imagina criar uma situação favorável para ter também epidemia de H1N1 junto com essas duas? Por isso que é, sim, muito importante que a gente busque essa vacinação para gripe", afirma o coordenador do Sistema Infogripe, da Fiocruz, Marcelo Gomes.
Casos de gripe aumentam em vários cidades do Estado de SP
Vacina contra Covid
Nesta terça-feira (28), a vacinação antiCovid segue com aplicação de primeira dose (D1), segunda dose (D2) e dose adicional (DA) antiCovid nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Assistências Médicas Ambulatoriais (AMAs)/UBSs Integradas, das 7h às 19h.
A aplicação de doses contra a Covid-19 estará suspensa na capital no ponto facultativo do dia 31 de dezembro e Ano Novo (1º de janeiro de 2022).
Confira como se vacinar contra a gripe e/ou contra a Covid
Terça-feira (28)
Megapostos, drive-thrus e farmácias: vacinação D1, D2 e DA. Funcionamento das 8h às 17h.
Unidades Básicas de Saúde (UBSs): vacinação D1, D2 e DA. Funcionamento das 7h às 19h.
AMAs/UBSs Integradas: vacinação D1, D2 e DA. Funcionamento das 7h às 19h.
Veja aqui a lista com os endereços das unidades básicas de saúde (UBS)
VÍDEOS: saiba tudo sobre São Paulo e região metropolitana

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *