Chuva forte causa deslizamentos de terra, deixa bairros alagados e afeta funcionamento de unidades de saúde em Itaperuna, no RJ

Chuva forte causa deslizamentos de terra, deixa bairros alagados e afeta funcionamento de unidades de saúde em Itaperuna, no RJ


Defesa Civil foi acionada para atender ocorrências em diferentes bairros na noite desta terça-feira (28). Três famílias estão desalojadas. Vários pontos de alagamento foram registrados em Itaperuna, no RJ
Defesa Civil/Divulgação
Uma chuva forte causou deslizamentos de terra e deixou bairros alagados na noite desta terça-feira (28) em Itaperuna, no Noroeste Fluminense. Choveu 98 mm no período de uma hora.
Por conta das chuvas, o funcionamento de unidades de saúde da cidade foram afetados. A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) está com atendimento suspenso e só irá voltar a funcionar na segunda-feira (03). O Centro de Saúde também sofreu danos e funcionou até o 12h.
Segundo a Prefeitura, na quinta-feira (30) o funcionamento também será até o 12h com a parte administrativa, todos os atendimentos estão sendo remarcados. Já em relação a vacinação da Covid-19 e da gripe, funcionará nas UBS Aeroporto, Cehab, São Matheus, Carulas, Costa e Silva de 7h às 15h.
Defesa Civil de Itaperuna em ação após ocorrências devido a chuva
Defesa Civil/Divulgação
A Defesa Civil informou que foram registrados alagamentos em diversos bairros, como o Cidade Nova, João Bedim, Vinhosa, Centro, entre outros. Três famílias estão desalojadas e foram para casas de parentes.
De acordo com a Defesa Civil, houve deslizamentos de barranco no bairro Aeroporto e parte alta do Centro, além de quedas de árvores na avenida Mourão Filho e Praça da Paz, também no bairro Aeroporto. Parte do muro do cemitério São José do Avaí também caiu.
A previsão é de mais chuva forte nesta quarta-feira (29).
Parte do muro do cemitério São José do Avaí caiu.
Defesa Civil/Divulgação

Use ← →para continuar navegando

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.