Cerca de 35 mil pessoas não tomaram a 1ª dose da vacina contra a Covid-19 em Juiz de Fora

Levantamento leva em consideração o público com 12 anos ou mais que poderia estar imunizado. Secretaria Municipal de Saúde considera a ausência como o maior desafio da campanha de vacinação. Cerca de 35 mil pessoas não tomaram a 1ª dose da vacina contra a Covid-19 em Juiz de Fora
Aproximadamente 35 mil pessoas com 12 anos ou mais não tomaram a primeira dose de vacina contra a Covid-19 até esta quinta-feira (9) em Juiz de Fora. A Secretaria Municipal de Saúde considera essa ausência o maior desafio da campanha de vacinação.
Leia também:
Vacina Covid-19 em Juiz de Fora: mais de 90 mil pessoas precisam colocar esquema em dia; 37 mil já deveriam ter tomado a 2ª dose
De acordo com um levantamento realizado pela TV Integração, a procura pela primeira dose segue em queda na cidade. No dia 24 de novembro foram 226 aplicadas. Desde então, a vacinação diária tem sido mais baixa. Na quarta-feira (8), foram 112 primeiras doses aplicadas.
A secretaria Municipal de Saúde, Ana Pimentel, avaliou com preocupação a redução no número de pessoas que procuram a primeira dose na cidade.
“O principal desafio vai ser quando a gente chegar no final da campanha e atingir aquele percentual pequeno, faltoso. Precisamos chegar a essas pessoas que não querem se imunizar porque elas são fundamentais para chegar a esse parâmetro pra zerar a mortalidade”, declarou.
Além das pessoas que não compareceram para tomar a primeira dose do imunizante, o g1 mostrou na última semana que mais de 90 mil pessoas precisam colocar esquema vacinal em dia em Juiz de Fora, tanto com a segunda dose e a de reforço.
VÍDEOS: veja tudo sobre a Zona da Mata e Campos das Vertentes

Use ← →para continuar navegando

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.