Cerca de 200 kg de peixe ameaçado de extinção são apreendidos em Foz do Iguaçu

Cerca de 200 kg de peixe ameaçado de extinção são apreendidos em Foz do Iguaçu


Cerca de 80 unidades de Surubim do Iguaçu foram localizadas em depósito de supermercado. Dono do estabelecimento foi preso em flagrante. Cerca de 200 quilos de peixe ameaçado de extinção são apreendidos em Foz do Iguaçu
Polícia Federal
Cerca de 200 kg de Surubim do Iguaçu, peixe ameaçado de extinção, foram apreendidos na manhã desta quarta-feira (29) em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná. A espécie é conhecida popularmente como bocudo ou monjolo.
O peixe estava no depósito de um mercado da cidade; o dono foi preso em flagrante por crime ambiental, de acordo com a polícia.
Surubim do Iguaçu
A espécie é nativa do Rio Iguaçu, especificamente da região do Parque Nacional do Iguaçu, e está na lista de espécies ameaçadas de extinção. A pesca é proibida também no período de piracema.
A apreensão foi uma ação conjunta entre Instituto Chico Mendes de Conservação Ambiental (ICMBio) e Polícia Federal (PF), após uma denúncia anônima.
Além da comercialização ilegal do pescado, de acordo com a PF, o mercado também possuía diversos produtos em condições inadequadas de armazenamento.
A Vigilância Sanitária do município foi acionada, lacrou os refrigeradores e suspendeu a venda dos produtos.
Vigilância Sanitária do município foi acionada e lacrou refrigeradores
Polícia Federal
De acordo com os órgãos responsáveis pela apreensão, parte dos peixes será encaminhado para pesquisa e o restante será destruído.
Veja mais notícias da região em g1 Oeste e Sudoeste.

Prev post
Use ← →para continuar navegando

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.