Celebrações em homenagem ao Bom Jesus dos Navegantes começam nesta terça-feira em Salvador; veja programação

Celebrações em homenagem ao Bom Jesus dos Navegantes começam nesta terça-feira em Salvador; veja programação


Tríduo preparatório acontece até quinta-feira (30), sempre às 19h, na Matriz da Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem. Estão previstas ainda missas e caminhada com a imagem. Celebrações ao Senhor Bom Jesus dos Navegantes, em Salvador (antes da pandemia)
Max Haack/Ag Haack
Uma série de encontros de oração vai começar nesta terça-feira (28), 19h, na Matriz da Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem, no bairro de mesmo nome, em Salvador.
O 'tríduo' acontece até quinta (30) e é em preparação para a festa do Senhor Bom Jesus dos Navegantes. A programação ainda terá missas e uma caminhada com a imagem do Bom Jesus.
Com o tema “Bom Jesus dos Navegantes e Nossa Senhora da Boa Viagem: fé, solidariedade e esperança para um bom recomeço”, o Senhor Bom Jesus dos Navegantes e Nossa Senhora da Boa Viagem serão homenageados pelos devotos, durante a tradicional festa que acontece entre o fim de um ano e o início do outro.
A cada noite do triduo, os fiéis terão um subtema: “Bom Jesus dos Navegantes: esperança de vida nova” (1ª noite), “Nossa Senhora da Boa Viagem: transforma o mundo pela fé” (2ª noite) e “Bom Jesus dos Navegantes: fonte de amor, solidariedade e recomeço” (3ª noite).
No último dia do ano, 31 de dezembro, a Missa de embarque, na Matriz da Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem, terá início às 15h e será presidida pelo Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Cardeal Dom Sergio da Rocha.
Em seguida a imagem do Senhor Bom Jesus dos Navegantes será levada para a Basílica Santuário Nossa Senhora da Conceição da Praia, no bairro do Comércio. A previsão de chegada da imagem é às 18h.
No dia seguinte, 1º de janeiro de 2022, o Cardeal Dom Sergio da Rocha presidirá a Missa às 8h, na Basílica Santuário Nossa Senhora da Conceição da Praia. Por volta das 9h30, a imagem do Senhor Bom Jesus será levada de volta para a Matriz da Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem.
Por causa da pandemia, este ano a participação dos fiéis será limitada.
SERVIÇO
Homenagens ao Senhor Bom Jesus dos Navegantes e à Nossa Senhora da Boa Viagem
Quando: 31 de dezembro de 2021 e 1º de janeiro de 202
Onde: Matriz da Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem
Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.
Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia
Ouça o Podcast 'Eu te Explico'

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *