‘Cavalgadas do bem’ já tem 80 grupos inscritos

‘Cavalgadas do bem’ já tem 80 grupos inscritos

Mobilização para coletar alimentos de porta em porta acontece no dia 18, pela manhã, em todo o Rio Grande do Sul. Entrega de alimentos é feita a cavalo nas Cavalgadas do Bem

Programadas para acontecer na manhã de sábado, dia 18 de dezembro, as “Cavalgadas do Bem” já contam com 80 grupos inscritos. O maior número de participantes por cidade acontece em Encruzilhada do Sul, Porto Alegre e Quaraí, com quatro cavalgadas cada. Para fazer parte da ação, é preciso fazer a inscrição pela internet.

Em função da pandemia, o número de participantes é limitado a 25 pessoas por cavalgada, podendo haver mais de um grupo por cidade (desde que cavalguem em regiões distintas) e que não haja uma concentração única desses grupos.

Também deve ser respeitado um distanciamento mínimo de 1 metro entre os cavalos e o uso de máscara é obrigatório. Já os animais devem estar com todos os exames sanitários exigidos pelas autoridades.
Promovidas pela rede Banco de Alimentos e pela RBS TV, a última edição das Cavalgadas do Bem reuniu 5 mil prendas e peões em dezembro de 2019, com 196 grupos inscritos em 116 municípios do Rio Grande do Sul. Foram arrecadadas 90 toneladas de alimentos.

Pelas regras, os donativos coletados serão destinados às unidades do Banco de Alimentos de todo o Rio Grande do Sul, nas cidades onde a instituição está presente. Nos outros municípios, que não contam com unidades do Banco de Alimentos, as doações serão distribuídas a famílias carentes pelos próprios grupos de cavalgadas.

No dia das cavalgadas, cada grupo se compromete a informar, até às 15h, na área “informe de arrecadação” do site, o total de alimentos coletado. O baile de encerramento será no mesmo dia, com o grupo Cordiona no CTG Chaleira Preta, de Gravataí. Os ingressos estão esgotados.

Use ← →para continuar navegando

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.