Casos de síndromes gripais sobem 60% em um mês na UPA Oceania, em João Pessoa

Casos de síndromes gripais sobem 60% em um mês na UPA Oceania, em João Pessoa


Foram 1.123 casos entre 1º e 26 de dezembro de 2021. Percentual é referente apenas à unidade do bairro do Aeroclube. UPA Oceania, em João Pessoa
Secom-JP/Divulgação
Os atendimentos de casos considerados síndromes gripais subiram 60% entre novembro e dezembro na UPA Oceania, em João Pessoa, de acordo com a direção da unidade. Foram 1.123 casos entre 1º e 26 de dezembro de 2021.
O percentual é referente apenas à unidade do bairro do Aeroclube, mas o aumento no número de atendimentos tem sido registrado em todas as unidades.
"Os pacientes estão chegando com quadro característico de virose, muita tosse, espirro, vômito. Um quadro diferente da Covid-19. Percebemos um aumento frequente, com essa mesma característica, de uns 12 dias para cá. Os pacientes são medicados e liberados para casa com observação e orientação", explicou Thatiany Monteiro, diretora da UPA Oceania.
No último domingo (26), a UPA Oceania, localizada no bairro Aeroclube, registrou, das 7h às 18h, 271 atendimentos, sendo 95% dos pacientes com sintomas gripais. Conforme a direção do local, em dias normais, os atendimentos chegariam na marca de 150, considerando uma demanda já aumentada.
A secretária de saúde de João Pessoa, Margareth Diniz, explicou que as UPAs ficaram superlotadas no fim de semana porque eram as únicas unidades abertas. Com as Unidades Básicas de Saúde abertas durante a semana, espera-se que haja um desafogo nos atendimentos.
Vídeos mais assistidos do g1 Paraíba

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *