Caroline, filha de John F. Kennedy e de Jacqueline, será embaixadora dos EUA na Austrália

Caroline, filha de John F. Kennedy e de Jacqueline, será embaixadora dos EUA na Austrália


Caroline já serviu como embaixadora dos Estados Unidos no Japão, durante o governo de Barack Obama. Caroline Kennedy em imagem de cerimônia de um navio que recebe o nome do pai dela, em dezembro de 2019
Samuel Lee Pederson/Divulgação/Via Reuters
O presidente americano, Joe Biden, nomeou Caroline Kennedy, filha de John F. Kennedy e Jacqueline Kennedy , embaixadora dos Estados Unidos na Austrália.
Carolina é a única filha viva de Kennedy. Seu nome precisará ser confirmado pelo Senado para que ela assuma o cargo. Durante o mandato de Barack Obama., Caroline serviu como embaixadora do Japão
A postulação, que era comentada há tempos, ocorre quase um ano depois de Biden chegar à Casa Branca, pois seus adversários republicanos atrasaram muitas de suas nomeações para cargos diplomáticos chave no Senado.
Com 64 anos, a primeira filha de JFK tinha deixado de lado os convites para disputar a Presidência pelo Partido Democrata (há pedidos para que ela se torne candidata há décadas). Além de suas missões como embaixadora, ela escreve sobre as liberdades civis e trabalha no Metropolitan Museum of Art (MET), em Nova York.
Em 2008, ela tornou-se uma ferrenha defensora de Obama. Para a Kennedy, Obama é uma personalidade inspiradora, que a fazia lembrar de seu pai.
Austrália e Japão estão são aliados próximos dos Estados Unidos. Historicamente, os embaixadores americanos nos dois países costumam receber calorosas boas-vindas.
No entanto, na Austrália, assim como fez no Japão, Kennedy tentará reforçar suas relações com os Estados Unidos, ao mesmo tempo em que as tensões aumentam com a uma China em crescimento.
Em setembro, Biden anunciou uma nova aliança tripartite com Austrália e Reino Unido, na qual os australianos estão prestes a receber submarinos de propulsão nuclear americanos.
Veja os vídeos mais assistidos do g1

Use ← →para continuar navegando

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.