Cantor Maurílio sentiu dor na perna dias antes de ter mal súbito, o que pode ter sido sintoma da tromboembolia , diz médico

Cantor Maurílio sentiu dor na perna dias antes de ter mal súbito, o que pode ter sido sintoma da tromboembolia , diz médico


Boletim médico diz que artista está na UTI e respirando com ajuda de aparelhos. Médico que o acompanha informou ainda que artista está sedado e teve três paradas. Cantor Maurílio está em estado grave após parada cardíaca
O cantor Maurílio, da dupla com Luiza, reclamou de dor na perna há 15 dias para a família, o que pode ter sido sintoma da tromboembolia pulmonar, informou o médico que o acompanha, Wandervan Azevedo. O diagnóstico da doença foi confirmado pelo na noite de quarta-feira (15) pelo hospital em que ele está internado, em Goiânia. O sertanejo está na UTI e tem estado gravissímo.
Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram
O médico explicou que tromboembolia pulmonar é a uma obstrução dos vasos da artéria pulmonar, que causa um coágulo, provavelmente da perna, que pode ir para o pulmão, coração ou cérebro, bloqueando o fluxo do sangue nesses lugares. Ele disse ainda que a doença é grave e que causa morte súbita em 25% dos casos.
Conforme o médico, até a noite de quarta-feira, o artista estava sedado, havia tido três paradas cardíacas e tinha estado de saúde gravíssimo.
LEIA TAMBÉM
Maurílio teve de ser reanimado após parada cardíaca em hospital
Cantor está sedado, teve três paradas cardíacas e tem quadro gravíssimo
'Ele é forte. Vai vencer', diz mulher de Maurílio
Maurílio, da dupla com Luiza, em Goiás
Reprodução/Instagram
O artista foi internado na madrugada desta quarta-feira (15), após passar mal durante a gravação de um DVD. O médico explicou ainda que o paciente passou por uma angiografia nesta tarde.
O hospital informou que Maurílio deu entrada na unidade nesta madrugada apresentando dificuldades para respirar e com fortes dores no peito. Ele foi atendido pela equipe médica, porém, durante a avaliação, ele teve uma parada cardíaca, sendo então reanimado com sucesso.
Maurílio participou de gravação de DVD, antes de passar mal, em Goiânia
O artista participou da gravação de um DVD da dupla Zé Felipe e Miguel, na noite de terça-feira (14) (veja vídeos acima). Os shows dos próximos dias foram cancelados. A parceira de dupla pediu orações a Maurílio.
"Só isso que peço com toda humildade do mundo. 5 min, e dediquem uma oração ao Maurílio, por favor", disse em uma publicação em sua rede social.
Luiza esteve no hospital em busca de informações do cantor, mas deixou a unidade por volta das 12h. Outros amigos, compositores e produtores musicais também estão na porta da unidade esperando por mais informações sobre Maurílio.
Música 'S de Saudade' é um dos grandes sucessos de Luiza e Maurílio
O escritório que administra a carreira da dupla disse ainda que os shows que aconteceriam nos dias 17 e 18 de dezembro em Mato Grosso foram cancelados.
Nas redes sociais, Dennis Dj desejou força a Maurílio. Outros famosos e fãs também publicaram os desejos de melhoras. A dupla canta o sucesso "S de Saudade", que tem participação de Zé Neto e Cristiano (ouça trecho acima).
Maurílio Ribeiro tem 28 anos e nasceu em Imperatriz, no Maranhão. Ele e Luiza, que é natural de Belo Horizonte (MG), formam uma dupla sertaneja desde 2016, quando a cantora foi passar as férias na cidade natal dele e o chamou ao palco para cantar com ela durante o aniversário de uma amiga em comum.
Veja outras notícias da região no g1 Goiás.
Dupla Luíza e Maurílio, durante apresentação, em Goiás
Reprodução/Instagram
VÍDEOS: últimas notícias de Goiás

Use ← →para continuar navegando

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.