Brasil aumenta o número de praias e marinas premiadas com a Bandeira Azul; veja quais são


Certificado assegura a visitantes mais informações sobre locais, qualidade da água e ações de educação ambiental. 22 praias brasileiras foram premiadas com o selo internacional "Bandeira Azul". Os locais que vão receber a certificação ambiental e sustentável foram divulgados pelo júri internacional, reunido em Copenhague, na Dinamarca.
Para se qualificar para o Prêmio Bandeira Azul, uma série de critérios com foco em gestão ambiental, qualidade da água, educação ambiental, seguranças e serviços, turismo sustentável e responsabilidade social devem ser atendidos, mantidos e comprovados anualmente.
Praia da Conceição, em Bombinhas, no Litoral Norte catarinense
Setur Bombinhas/Divulgação
O principal objetivo do programa é conscientizar a sociedade, empresários do segmento náutico e gestores públicos quanto à necessidade de proteger ambientes marinhos e costeiros, incentivando a realização de ações com foco em qualidade e proteção ambiental.
O Brasil conquistou 28 aprovações, sendo 22 praias e seis marinas. Confira a lista completa aqui.
Bandeira Azul
O hasteamento da Bandeira Azul assegura aos visitantes mais informações sobre os locais, qualidade da água e ações de educação ambiental.
O programa foi criado pela FEE (Foundation for Environmental Education), uma instituição internacional com diversos integrantes representando seus respectivos países. No Brasil, o Operador Nacional do Programa é o Instituto Ambientes em Rede (IAR).

Use ← →para continuar navegando

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.