Bombeiros usam helicóptero para resgatar grávida e família de comunidade ilhada por causa da chuva em Cavalcante

Bombeiros usam helicóptero para resgatar grávida e família de comunidade ilhada por causa da chuva em Cavalcante


Corporação usa barcos para levar doações de alimentos e cobertores a pessoas que ficaram isoladas. Moradores mostram plantações alagadas e outros estragos causados pelo temporal; veja vídeo. Nordeste de Goiás sofre com chuvas fortes
O Corpo de Bombeiros resgatou, nesta quinta-feira (29), uma mulher grávida de 36 semanas e a família dela de uma área ilhada por causa das fortes chuvas que caem em Cavalcante, no nordeste de Goiás. Segundo a corporação, todos passam bem, mas precisaram ser levados à cidade para que tenham acesso a serviços de saúde caso a gestante precise.
Além desta família, outras centenas também estão isoladas na área rural da região por causa das chuvas. Imagens mostram que estradas e plantações foram alagadas e que em muitos locais só é possível chegar de barco.
Veja ao final da reportagem contatos para ajudar entidades que auxiliam essas comunidades.
Bombeiros resgatam grávida e família de área ilhada pelas chuvas no nordeste goiano
Reprodução/Corpo de Bombeiros
Os bombeiros estão usando oito embarcações para levar a essas pessoas isoladas doações de alimentos e cobertores que chegaram a Cavalcante nesta quinta-feira.
“São comunidades que estão isoladas devido às chuvas. As estradas estão ruins, então estamos indo de barco e podemos ver quais são as necessidades de cada local. Se tiver alguma situação de vulnerabilidade, a gente está aqui para ajudar”, disse o tenente-coronel Fábio Nunes.
A Organização das Voluntários de Goiás (OVG) informou que o carregamento precisou fazer um desvio por estradas no Tocantins e na Bahia para conseguir chegar ao destino, já que as estradas estão alagadas. A viagem foi de mais de 1 mil km.
Uma família enviou imagens da plantação de milho que têm. A água praticamente cobre o milharam e os moradores passam de barco colhendo as espigas que conseguem (assista acima).
Ajuda
A Secretaria de Assistência Social de Cavalcante e a Associação Quilombo estão trabalhando na região para arrecadar doações e direcionar ajuda às famílias que estão precisando. As entidades podem ser contactadas por meio dos telefones:
Assistência Social: (62) 3494-1074
Associação Quilombo: (62) 3494-1062 / (62) 99670-8051
Veja outras notícias da região no g1 Goiás.
VÍDEOS: saiba o que acontece em Goiás

Use ← →para continuar navegando

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.