Bombeiros salvam pai e filha atingidos por onda ao tentarem tirar selfie em SP

Bombeiros salvam pai e filha atingidos por onda ao tentarem tirar selfie em SP


Caso aconteceu em praia de Bertioga, no litoral de São Paulo. Turistas de São Miguel Paulista foram atingidos por uma onda e caíram no mar. Pai e filha precisaram ser resgatados após quase se afogarem em praia de Bertioga, SP
Reprodução/Aconteceu em Bertioga
Um homem e a filha dele caíram no mar e quase se afogaram após tentarem tirar uma selfie em cima de uma pedra, em uma praia de Bertioga, no litoral de São Paulo. Os dois são turistas e foram salvos pelo Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar).
De acordo com informações divulgadas pelo GBMar nesta segunda-feira (6), a equipe foi acionada para realizar um resgate na praia do Indaiá. Os banhistas informaram que um homem de 38 anos e a filha dele, de 15 anos, estavam se afogando.
Segundo apurado pelo g1, os dois são São Miguel Paulista (SP) e passavam o dia na praia. Eles estavam tentando tirar uma foto em um local conhecido como Pedra Selada, quando foram atingidos por uma onda e caíram no mar. Os dois não conseguiram nadar de volta para a pedra ou em direção à areia, já que o mar estava agitado.
A equipe entrou no mar e, com o auxílio de uma moto aquática, conseguiu resgatar os dois. O homem foi salvo em grau 4 de afogamento, apenas dois graus que antecedem um caso de óbito (grau 6). Já a filha foi retirada da água em grau 2. Uma equipe particular de bombeiros da Riviera de São Lourenço também ajudou no resgate. O homem e a filha foram levados ao Hospital Municipal de Bertioga.
Segundo o Instituto Nacional de Tecnologia e Saúde (INTS), responsável pela gestão do Hospital Municipal de Bertioga, a adolescente foi atendida, avaliada e recebeu alta. Um homem foi também avaliado, colocado em observação e optou por deixar a unidade em seguida.
Praia Indaiá, em Bertioga, SP
Diego Bachiega/Prefeitura de Bertioga
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos

Use ← →para continuar navegando

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.