Bombeiros receberam 20 chamadas de ocorrências de chuva na capital e municípios da RMBH em 24h

Bombeiros receberam 20 chamadas de ocorrências de chuva na capital e municípios da RMBH em 24h


Foram realizadas vistorias em áreas comprometidas e salvamento de pessoas em perigo devido às chuvas. Chuva inundou casas em Ibirité, na Grande BH
Reprodução/TV Globo
O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais (CBMMG) recebeu 20 chamadas nas últimas 24 horas relacionadas às chuvas que atingiram Belo Horizonte e municípios da Região Metropolitana, além de algumas cidades do interior de Minas Gerais.
Neste período foram realizadas vistorias em áreas comprometidas, monitoramento de áreas de risco, salvamento de pessoas em perigo e desabamentos.
Na manhã desta quarta-feira (29), um novo alerta de chuva para Belo Horizonte, válido até às 8h desta quinta-feira (30), foi emitido pela Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Comdec).
Em 24 horas, as pancadas podem acumular entre 30 mm e 50 mm. Ainda há previsão de raios e rajadas de vento, que podem chegar a 50 km/h. Considerando esta quarta-feira e o dia 2 de janeiro, a chuva pode superar os 150 mm, segundo a Comdec. A previsão é de pancadas de intensidade moderada a forte.
A Defesa Civil informou que segue com o monitoramento das condições climáticas e que o Grupo Gestor de Risco e Desastre (GGRD) já está mobilizado para agir em situações de emergência.
Vídeos mais vistos do g1 Minas

Use ← →para continuar navegando

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.