Bolsas de estudo são alternativa para entrar na faculdade

Bolsas de estudo são alternativa para entrar na faculdade


Faculdades, empresas e governo se juntam para facilitar a entrada na faculdade de milhares de alunos. Descontos ultrapassam R$100 mil ao longo do curso Fazer faculdade é o sonho de muitos brasileiros. Porém com a situação econômica do país se tornando mais incerta, vai ficando mais difícil pagar uma faculdade com mensalidades que podem chegar na casa de dois a cinco mil reais ou até mais. Por isso, a procura por formas mais baratas de financiar os estudos têm crescido no Brasil com destaque para programas de bolsas de estudos. Através deles, os alunos podem ter acesso a faculdade com descontos que podem chegar a 70% da mensalidade, tornando-a muito mais acessível.
Segundo o site especializado QueroBolsa, um aluno do curso de Enfermagem pode economizar mais de 60 mil reais ao longo de todo o curso. Enquanto a economia no curso de Odontologia pode ultrapassar os R$100 mil. Claramente são uma alternativa que torna o sonho da faculdade um pouco mais acessível.
O Programa Universidade para Todos (ProUni) do Governo Federal oferece bolsas integrais e parciais. O objetivo é ajudar alunos de famílias que têm baixa renda a pagar uma faculdade particular. Porém a concorrência para entrar no programa é grande. Além de cumprir requisitos de renda, para se inscrever é obrigatório ter feito a última edição do Enem. O desempenho mínimo exigido é de 450 pontos na média das provas e nota maior que zero na redação.
Para conseguir os descontos, o aluno também pode buscar negociar diretamente com cada instituição de ensino superior – IES ou contar com programas específicos de bolsas. Um dos mais famosos do Brasil é o site QueroBolsa – uma plataforma que reúne bolsas com grandes descontos para as principais universidades e cursos em todo o país e que já ajudou mais de 900 mil alunos a ingressarem na universidade.

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *