Bienal do Livro do Rio: confira a programação do último fim de semana

Bienal do Livro do Rio: confira a programação do último fim de semana


Feira no Riocentro vai até domingo (12). Orquestra Petrobras Sinfônica se apresenta no encerramento. Movimentação no primeiro dia da Bienal do Livro do Rio, nesta sexta (3)
Adriano Ishibashi/Framephoto/Estadão Conteúdo
A Bienal do Livro do Rio termina no próximo domingo (12). Até lá, os leitores terão uma programação para todas as idades. No encerramento, a Orquestra Petrobras Sinfônica apresenta o concerto “Sons da Primavera”.
A criançada poderá se divertir ainda com releituras de clássicos literários infantis, como "O Sítio do Picapau Amarelo", "Saltimbancos", "Cinderela", "A Bela e a Fera" e "O casamento da Dona Baratinha". No estande da Supergasbras, no Pavilhão Laranja, haverá teatrinho, contação de histórias e fantoches.
A Bienal do Livro segue até domingo, com programação para toda a família. Os ingressos podem ser adquiridos pelo site www.bienaldolivro.com.br ou na bilheteria física, no Riocentro, Barra da Tijuca.
As avenidas estão mais largas, garantindo distanciamento entre os estandes, e há totens de álcool em gel espalhados pelos pavilhões. A Bienal também se apropriou da área externa do Riocentro, com diversas ativações para as famílias, como espaços ‘instagramáveis’ e áreas para descanso.
Os visitantes precisam apresentar passaporte de vacinação e o uso de máscara é obrigatório.
Confira destaques da programação:
Sexta (10)
11h: “O Casamento da Dona Baratinha” — Estande Supergasbras, Pavilhão Laranja
Nesta releitura do clássico, a ingênua Baratinha diverte crianças de todas as idades em um espetáculo dinâmico, divertido e musical. Interessada em um companheiro que reúna qualidade e valores, dignos de um ‘bom marido’, Baratinha vai enfrentar as situações mais inusitadas para escolher um pretendente entre os diferentes estilos. Rico em interatividade, o espetáculo sofre intervenções da plateia incentivando a criatividade da criançada.
13h: Oficina de criação de GIFs – Estande Petrobras
Com equipe da animação Maréu.
15h: “Cinderela” — Estande Supergasbras, Pavilhão Laranja
Um dos mais belos clássicos infantis ganha adaptação musical e narra a história da menina pobre que, ao encontrar uma fada madrinha, tem a oportunidade de realizar todos os seus sonhos.
17h: “Moana, uma aventura no mar” — Estande Supergasbras, Pavilhão Laranja
A filha do chefe de uma ilha perdida parte numa aventura para salvar seu povo, enfrentando deuses, monstros e seus próprios medos para provar que é valente e corajosa.
19h: “O Sítio do Picapau Amarelo” – Estande Supergasbras, Pavilhão Laranja
Inspirado na obra de Monteiro Lobato, a peça acompanha Emília, uma boneca falante e seus amigos Visconde, Pedrinho e Narizinho numa de suas travessuras onde ela liberta Branca de Neve e Peter Pan dos livros da Dona Carochinha.
Programação infantil na Bienal do Livro
Divulgação
Sábado (11)
11h: “A Pequena Sereia” – Estande Supergasbras, Pavilhão Laranja
A história de uma jovem sereia que vive em um reino subaquático, mas se apaixona por um príncipe humano da superfície, foi contata pela primeira vez pelos irmãos Grimm, com diversas adaptações. Desta vez, a história de Ariel é vista de forma abrangente a todas as idades através de uma adaptação musical na qual músicas e coreografias darão à narrativa muita emoção e diversão.
15h: “A Bela e a Fera” — Estande Supergasbras, Pavilhão Laranja
Um tradicional conto de fadas francês escrito originalmente por Gabrielle Zuzanne Barbot narra o encontro entre uma camponesa e um príncipe que vive sob a forma de um monstro. Com música inesquecível e personagens divertidos, o espetáculo traz uma metáfora sobre aparências.
17h: Contação de história “Teca e Tutti” — Estande Petrobras, Pavilhão Laranja
‘Teca e Tutti’ é um filme de animação que será lançado em janeiro. Parte da história será antecipada durante a Bienal, para provocar a curiosidade das crianças.
17h: “Os Saltimbancos” — Estande Supergasbras, Pavilhão Laranja
Inspirado no conto "Os músicos de Bremem", dos irmãos Grimm, o espetáculo narra as desventuras de quatro animais que, cansados da exploração, partem em busca de seus sonhos e de uma vida melhor.
Domingo (12)
10h30: Contação de história “Teca e Tutti” – Estande Petrobras, Pavilhão Laranja
‘Teca e Tutti’ é um filme de animação que será lançado em janeiro. Parte da história será antecipada durante a Bienal, para provocar a curiosidade das crianças.
11h: “Rapunzel” – Estande Supergasbras, Pavilhão Laranja
Presa por uma bruxa, ainda ao nascer, a menina batizada de Rapunzel cresce curiosa sobre o mundo, para além das janelas da torre onde vive. Ao conhecer um rapaz do mundo exterior, Rapunzel passa a questionar os limites de sua vida e a superproteção de sua “mãe”, desejando novas aventuras rumo ao futuro, ao mesmo tempo em que vai desvendando os segredos do seu passado.
15h: “Pinocchio” – Estande Supergasbras, Pavilhão Laranja
Clássico do italiano Carlo Collodi, o espetáculo aborda questões e valores sobre a formação infantil e ensina lições como estudar e não mentir.
15h: Orquestra Petrobras Sinfônica apresenta o concerto “Sons da Primavera”.
No Estande Petrobras, Pavilhão Laranja.
17h: “A Rainha do Gelo” – Estande Supergasbras, Pavilhão Laranja
O conto do dinamarquês Hans Christian Andersen ganha adaptação teatral e músicas para narrar a aventura de Rainha do Gelo em busca de autoconhecimento, em uma jornada para salvar a sua família.
19h: “Peter Pan” – Estande Supergasbras, Pavilhão Laranja
Clássico de J. M. Barrie conta as aventuras de Peter Pan, um menino que não queria crescer e vivia numa ilha encantada, cercado de fadas e piratas.
Serviço
Riocentro – Avenida Salvador Allende 6.555, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro
Data: até domingo (12)
Horários: sexta, das 9h às 22h; sábado e domingo, das 10h às 22h;
Ingresso: R$ 40 (inteira)/ R$ 20 (meia-entrada)

Use ← →para continuar navegando

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.